domingo, 22 de janeiro de 2012

NO MORUMBI, TRICOLOR ESTREIA EM BUSCA DE NOVOS ARES

São Paulo recebe na tarde deste domingo o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista

4753.jpg
Rubens Chiri / saopaulofc.net
O Estádio do Morumbi sempre foi um grande aliado do São Paulo. Depois de uma temporada de tropeços em casa, o Tricolor quer voltar a ter um bom desempenho diante de seus torcedores. E começará neste domingo contra o Botafogo-SP, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Em 2011, o São Paulo teve uma performance no Morumbi abaixo do que está acostumado. Ao todo, foram 29 jogos, 17 vitórias, seis empates e seis derrotas - aproveitamento de 65,5% dos pontos disputados diante da torcida são-paulina.
"Espero que eu possa fazer os meus gols e dar alegria aos torcedores. Que nosso time seja competitivo, que possamos atingir os nossos objetivos. O clube contratou bons jogadores e temos de conseguir o entrosamento o mais rápido possível. Será um ano melhor que 2011", disse Luis Fabiano, que fez sete gols em 12 jogos no último ano.
O ano de 2008 serve de inspiração para o atual elenco. Na temporada do tricampeonato brasileiro, o São Paulo teve seu melhor desempenho na história no Morumbi, tornando o time praticamente imbatível. Em 36 jogos, foram 27 vitórias, oito empates e apenas um derrota - um incrível aproveitamento de 82,4%.
O técnico Emerson Leão contará com estreias neste domingo. Na lateral esquerda, Cortês, eleito o melhor da posição no Brasileiro do ano passado, é o escolhido. Já na zaga, Paulo Miranda, outro reforço, foi vetado e Edson Silva poderá formar dupla com Rhodolfo.
"O nosso time se preparou muito durante a pré-temporada para fazer uma boa estreia diante da nossa torcida e conseguir esta vitória no primeiro jogo", ressaltou Cortês.
Já o restante do time permanece o mesmo. No comando de frente, o trio formado por Lucas, Fernandinho e Luis Fabiano. O camisa 9, inclusive, terá uma função muito importante além de ser o homem gol do time. Com Rogério Ceni vetado, Fabuloso será um dos líderes do time em campo.
Leão já avisou que quer conquistar o Paulista. Sabe que começar bem o ano será fundamental para os objetivos da equipe. Além do Estadual, a equipe terá a Copa do Brasil pela frente no primeiro semestre. Sem títulos desde 2008, o São Paulo está com muita fome...
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X BOTAFOGO-SP
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 21/1/2012 - 17h
Árbitro: Robério Pereira Pires
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Gustavo Rodrigues de Oliveira
SÃO PAULO: Denis; Piris, Edson Silva, Rhodolfo (João Filipe) e Cortês; Wellington, Denilson, Cícero e Lucas; Fernandinho e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.
BOTAFOGO-SP: Márcio; Gustavo Bastos, Cris e Daniel Host; Thiago Ulisses, Gil Baiano, Alex (Vinícius), Emerson e Paulo Júnior; Tales Cunha e Luiz Ricardo. Técnico: Lori Sandri.

Fonte: Site Oficial
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário