quinta-feira, 21 de julho de 2011

VEM POR AÍ, "SOBERANO 2, A CONQUISTA DO MUNDIAL DE 2005"

Incentivo ao filme do São Paulo

A Secretaria de Estado da Cultura publicou nesta quarta-feira no Diário Oficial um despacho do secretário Andrea Matarazzo liberando a inclusão do documentário “Soberano 2”, focado na história do São Paulo Futebol Clube, no programa cultural de incentivos fiscais do Estado e autorizou à produtora responsável pelo projeto a captação de R$ 600 mil no mercado.
Sob o título “Soberano 2, A Conquista do Mundial de 2005”, o projeto vai retratar o tricampeonato mundial são-paulino conquistado naquele ano, no Japão, após uma vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, da Inglaterra. Segundo o diretor de marketing do São Paulo, Rogê David, o lançamento do filme está previsto para o primeiro semestre de 2012 e será uma sequência de “Soberano, Seis Vezes São Paulo”, filme que retrata os seis títulos brasileiros do clube.
A Secretaria de Estado da Cultura afirmou ontem, por meio da assessoria de imprensa, que acatou o recurso administrativo interposto pela produtora G7 Cinema e, por isso, reformou a decisão de reprovar o projeto, algo que está previsto na legislação. Em maio, o projeto havia sido reprovado pela Comissão de Análise de Projetos da pasta.
Ainda de acordo com a secretaria, já foram aprovados no mesmo programa que concede incentivos fiscais, via ICMS (Imposto estadual sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), outros projetos de filme relacionados ao tema, como “Fiel”, “Meninos da Vila, a Magia do Santos” e a primeira versão de Soberano.
“Como o futebol faz parte da cultura nacional e o Brasil sediará os dois maiores e mais importantes eventos esportivos do mundo nos próximos anos, a Secretaria de Estado da Cultura considera recomendável o estímulo a ações que ampliem a cultura audiovisual esportiva brasileira, em especial no Estado de São Paulo”, informou a Secretaria de Estado da Cultura.
A G7 Cinema é especializada na produção de documentários sobre clubes de futebol. “O filme, por enquanto, ainda não existe. Só vai existir se houver captação e orçamento”, afirma o produtor da G7 Cinema, Gustavo Ioschpe.

fonte: Fábio Mazzitelli, Jornal da Tarde
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário