sábado, 23 de julho de 2011

RODRIGO SOUTO RESCINDE COM O SÃO PAULO E ACERTA COM O JUBILO IWATA

Volante viajará na próxima semana para o Japão e tem estreia programada para 3 de agosto, em amistoso internacional contra o Independiente (ARG)


vipcommm

O volante Rodrigo Souto está fora do São Paulo. O jogador, contratado no início de 2010 em uma troca que envolveu a ida de Arouca para o Santos, aceitou uma proposta do Jubilo Iwata (JAP) e rescindiu o vínculo com o clube do Morumbi, que terminaria no dia 31 de dezembro. O jogador vai assinar com o novo clube por 18 meses, viajará na próxima semana e fará a sua estreia no dia 3 de agosto, em um amistoso contra o Independiente (ARG).

Há um mês, Rodrigo Souto negociava sua saída. Primeiramente, recebeu propostas do México e do Qatar que não vingaram. Há duas semanas, veio a oferta do Jubilo Iwata (JAP) e imediatamente, os representantes do atleta procuraram a diretoria tricolor para comunicar o interesse do atleta em sair. No primeiro momento, os dirigentes concordaram, tanto que negociavam a contratação por empréstimo de Felipe Melo, da Juventus (ITA), por empréstimo de um ano.

Como a janela de transferências fechou e o reforço não chegou, o Tricolor mudou de ideia e passou a dizer que não liberaria o jogador. Tanto que, para convencê-lo, chegou a acenar com um novo contrato de dois anos. No entanto, os valores ficaram muito abaixo do que o atleta receberia no Japão. Três reuniões ocorreram nessa semana entre o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, e o diretor de futebol Adalberto Baptista. Rodrigo Souto pediu liberação dos treinos enquanto sua situação não era definida e não trabalhou em nenhum dia com o novo técnico Adilson Batista. Nesta sexta-feira, o martelo foi batido e o jogador foi embora após 72 partidas e três gols. Havia uma cláusua contratual que permitia a saída do jogador em caso de oferta do Exterior.

A reportagem do GLOBOESPORTE.COM procurou os representantes do atleta para repercutir a saída do jogador, mas não conseguiu contato.

fonte: globo esporte
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário