quinta-feira, 7 de julho de 2011

TRICOLOR PERDE PARA O FLAMENGO NO ENGENHÃO

Derrota por 1 a 0 foi a terceira seguida do São Paulo no Campeonato Brasileiro


por Rubens Chiri 

O São Paulo segue sua série negativa no Campeonato Brasileiro. A equipe até começou bem, marcando o Flamengo no campo adversário. Mas não deu. Com um gol no segundo tempo, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo time carioca, na noite desta quarta-feira, no Engenhão.
Esta foi a terceira derrota seguida do time no Brasileiro - também perdeu para Corinthians e Botafogo. Com isso, o São Paulo caiu para a terceira colocação com 15 pontos. E ainda poderá perder lugar na tabela após o complemento da rodada nesta quinta-feira.
O revés também foi o primeiro do Tricolor fora do estado neste Nacional. Antes, a equipe havia vencido o Fluminense (2 a 0, em São Januário), Atlético-MG (1 a 0, na Arena do Jacaré) e o Ceará (2 a 0, no Presidente Vargas).
COMEÇO BOM
O técnico Paulo César Carpegiani até treinou sua equipe com três zagueiros no setor defensivo, mas optou por Fernandinho de titular. Com isso, Luiz Eduardo ficou como opção no banco de reservas. Mesmo mais ofensivo, o Tricolor soube marcar o Flamengo, principalmente no início do jogo.
Pressionando a saída de bola dos cariocas, o São Paulo começou melhor a partida. No entanto, da metade para o fim da etapa inicial, os cariocas igualaram e também criaram suas chances, mas o goleiro Rogério Ceni estava atento e aliviou o perigo para o time paulista.
No ataque tricolor, chances diversas. De falta, Dagoberto assustou Felipe. Depois, Fernandinho, em duas oportunidades, também poderia ter marcado. No fim, Dagoberto ainda deixou Jean livre na direita. O camisa 2 invadiu a área, mas chutou muito alto e errou a finalização.
DERROTA NO RIO
O Flamengo voltou melhor para o segundo tempo e com mais posse de bola. Pensando nisso, Carpegiani fez sua primeira mudança no jogo. O atacante Fernandinho deixou o campo para a entrada de Rivaldo, na esperança de ter uma equipe com mais toque de bola.
Aos 24 minutos, uma boa chance para o Tricolor. Marlos lançou Rivaldo que, dentro da área, bateu com estilo, mas Felipe fez boa defesa. O Flamengo não demorou muito para responder. Aos 26, chegou ao seu gol com Bottinelli, após jogada de Negueba pela direita do ataque carioca.
Com o gol, Carpegiani foi ao ataque. Tirou o volante Wellington e lançou Henrique no jogo. Porém, nada que mudasse o placar no Engenhão. Derrota são-paulina no Rio de Janeiro. Depois de um início arrasador no Campeonato Brasileiro, o Tricolor agora vê o outro lado da moeda.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino se reapresentará nesta quinta-feira, às 15h30, no CT da Barra Funda. O Tricolor voltará a campo no próximo sábado diante do Cruzeiro, no Morumbi. Em casa, a equipe soma duas vitórias e uma derrota neste Campeonato Brasileiro.

fonte: site oficial
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário