sábado, 30 de julho de 2011

DENILSON VISITA O CT DA BARRA FUNDA




Site Oficial / www.saopaulofc.net 

O bom filho a casa torna. Nenhuma frase, provérbio ou ditado popular pode representar tão bem a visita do ex-jogador Denilson, hoje comentarista da TV Bandeirantes, ao Centro de Treinamento da Barra Funda.
Na manhã deste sábado (30), Denilson esteve no clube após uma ausência de quase dois anos e meio. Convidado pelo vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes, o comentarista se emocionou bastante no retorno a sua casa.
"Estou muito emocionado, muito mesmo. Sinto como se estivesse nascendo outra vez. Estou tremendo. Minha história aqui é linda, já que sai de casa com 11 anos para morar no São Paulo. Até gandula aqui eu já fui", relembra Denilson, que com lágrimas nos olhos, fez questão de ressaltar sua relação com o clube.
"Cortar o cordão umbilical foi muito difícil. Essa ausência me fazia mal, me magoava muito. Hoje senti uma emoção tão grande como se fosse jogar. O mais importante foi entrar aqui feliz e ser muito bem recebido", destaca.
No clube, Denilson pode ainda reencontrar funcionários, como o auxiliar técnico Milton Cruz e o medido José Sanchez, além de amigos e também antigos companheiros, como Rogério Ceni e Rivaldo.
História no São Paulo
Revelado nas categorias de base do clube, Denilson conquistou seu primeiro título como profissional em 1994. Sob o comando de Muricy Ramalho e ao lado de Rogério Ceni, sagrou-se campeão da Conmebol, com o time que ficou conhecido como "Expressinho".
Driblador fantástico, Denilson demorou pouco para se destacar como um craque e virar ídolo do torcedor. Suas arrancadas levavam os adversários à loucura e os são-paulinos ao delírio.
Antes de deixar o clube rumo ao Bétis, em 1998, na maior transferência da história do São Paulo, Denilson ainda conquistou o Campeonato Paulista daquele ano, deixando o gramado aos prantos.
Ao todo, Denilson, que em 2002 sagrou-se campeão mundial com a Seleção Brasileira, disputou 187 jogos pelo Tricolor e marcou 26 gols.

Fonte: Site Oficial
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário