segunda-feira, 25 de julho de 2011

CAÑETE DESEMBARCA EM SÃO PAULO E SE APRESENTA "COMO UM MEIA CLÁSSICO"

Meia foi revelado no Boca Juniors, da Argentina, mas se destacou apenas na Universidad Católica, do Chile, no início desta temporada

O argentino Marcelo Cañete, 21, novo reforço do São Paulo, desembarcou neste domingo à noite discretamente, sem nenhum torcedor para recepcioná-lo no Aeroporto de Cumbica. Ainda desconhecido dos são-paulinos, o meia não se mostra incomodado com o fato e se apresenta ao público.

- Sou um meia clássico. Gosto de ter a bola sempre comigo e ditar o ritmo de jogo. Encaro os adversários e procuro deixar os companheiros na porta do gol. Foi dessa forma que fiquei conhecido no Chile e na Argentina.

Revelado no Boca Juniors, Cañete era visto no país como sucessor de Juan Román Riquelme e fala com orgulho da comparação.

- É uma honra que me comparem e até me chamem de Román, meu ídolo. Isso só me motiva a seguir crescendo como profissional. Espero evoluir agora no São Paulo, que é um dos maiores clubes da América do Sul.

Por fim, ele falou sobre a negociação envolvendo sua transferência para o São Paulo. Por pouco, uma divergência entre o empresário do atleta e a diretoria tricolor não prejudicou a transação.
- Não sei qual foi o problema. Preferi não me manter informado porque estava ansioso. Foi tudo muito demorado. Tinha muita vontade de jogar aqui e via as coisas se complicando, demorando a se concretizar. Mas ainda bem que deu tudo certo e agora já sou jogador do São Paulo.

O interesse do clube por Cañete surgiu após um bom primeiro semestre do meia no Universidad Católica, do Chile, clube pelo qual estava emprestado. Para contar com ele, o São Paulo precisou desembolsar US$ 3 milhões (R$ 4,7 milhões). A apresentação oficial do jogador deve ocorrer nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário