sábado, 9 de julho de 2011

PARA REAGIR, TRICOLOR CONTA COM TABU DE SETE ANOS

São Paulo não perde para o Cruzeiro, adversário deste sábado, desde 2004

_2569.jpg
Por Rubens Chiri

Um recomeço. Assim que o São Paulo trata a partida contra o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30, no Morumbi. Depois de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo César Carpegiani deixou o comando da equipe. Milton Cruz assumiu interinamente.
Para se reerguer na competição nacional, o Tricolor se depara com um retrospecto muito animador diante da equipe mineira. Pelo Brasileiro, o São Paulo não perde para o Cruzeiro há sete anos. Neste período, foram 13 partidas, com oito vitórias e cinco empates.
O último revés são-paulino no Nacional foi em 2004, em partida realizada no Mineirão. Na oportunidade, o lateral-direito Gabriel, hoje no Grêmio, marcou o único gol do Tricolor na derrota por 2 a 1. Já no Morumbi, última derrota foi em 2003: 4 a 2.
"Os jogadores já vieram falar comigo. Disseram para eu ficar tranquilo, pois vão dar o máximo para ganhar o jogo no sábado. Será um adversário muito difícil, mas o São Paulo sempre tem de ser superior em casa. Temos de impor nosso jogo", disse Milton Cruz.
Para este jogo, Milton contará com dois reforços. Casemiro e Willian, que estavam com a Seleção Brasileira sub-20, estão à disposição. O volante deverá ser titular, enquanto o camisa 19 ficará como opção no banco de reservas.
"Meu pensamento é no São Paulo, não posso pensar na Seleção agora. Vim para ajudar o grupo neste jogo contra o Cruzeiro. Vamos atrás desta vitória para voltar a ter uma sequência boa", ressaltou Casemiro.
Mesmo com a sequência negativa, o Tricolor segue entre os líderes do Brasileiro. Uma vitória neste sábado não só acabará com o mau momento do time, como também dará novo ânimo aos são-paulinos. O início foi promissor e a meta é seguir no topo da tabela para brigar pelo título.
SÃO PAULO X CRUZEIRO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 9/7/2011 - 18h30

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Rhodolfo, Xandão (Luiz Eduardo) e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Marlos; Fernandinho e Dagoberto. Técnico: Milton Cruz.

CRUZEIRO: Fábio; Vitor, Gil, Naldo e Everton; Leandro Guerreiro, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo; Thiago Ribeiro e Wallyson. Técnico: Joel Santana.

fonte: site oficial

Leia Mais: Brasileiro de 2006: jogo da taça contra o Cruzeiro no Morumbi
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário