sábado, 2 de julho de 2011

OFICIAL: CÍCERO É O NOVO REFORÇO DO SÃO PAULO


por Site Oficial / www.saopaulofc.net 
O São Paulo definiu neste sábado (2) a contratação do meio-campista Cícero, que estava defendendo o Wolfsburg, da Alemanha. O jogador, de 26 anos, assinou com o Tricolor um vínculo de duas temporadas, válido até julho de 2013.
Apesar do interesse do Wolfsburg na renovação, Cícero não chegou a um acordo com os alemães e mesmo pretendido por outros clubes europeus e também por outros grandes clubes do Brasil, Cícero optou pelo São Paulo.
"Todo jogador procura analisar o que é melhor para o seu futuro e o de sua família. A experiência de três anos na Europa foi muito boa, cresci muito profissionalmente, mas chegou o momento de retornar ao Brasil, ainda mais para um clube com a grandeza do São Paulo", revela.
Nesta manhã o meio-campista fez exames médicos em um hospital da capital paulista e seguiu para o Centro de Treinamento da Barra Funda, onde conheceu um pouco mais do seu novo clube e alguns companheiros.
"Estou muito feliz por chegar ao São Paulo. É uma felicidade imensa. É um grande clube do futebol mundial, clube muito bem estruturado, que estou tendo a chance de conhecer de perto. Aqui tenho tudo para conquistar todos meus objetivos pessoais e coletivos", confia.
Tendo a versatilidade como uma de suas principais características, Cícero não se preocupa em escolher posição. Prefere atuar o quanto antes e ajudar o São Paulo da melhor maneira possível.
"A sede de jogar bola é imensa. Quero ajudar independentemente da posição. Sempre me dei bem atuando de forma mais avançada no meio de campo, mas estou à disposição para ajudar no que for preciso. É conversar com o Carpegiani para ver como me encaixo melhor na equipe", analisa o jogador, que manda um recado para os são-paulinos.
"A torcida pode esperar um jogador que vai se empenhar ao máximo para honrar as cores do clube e que com certeza fará de tudo para dar muita alegria para os são-paulinos, seja com luta, com passes, com gols e tomara que com muitos títulos", completa.
Cícero seguirá para a Alemanha ainda hoje, onde define questões pessoais e retorna para o Brasil na próxima quarta-feira. Sua apresentação oficial deve acontecer na quinta-feira (07), no Centro de Treinamento da Barra Funda.
Carreira
Revelado pelo Bahia, Cícero obteve destaque no cenário nacional atuando no Figueirense, quando fez boa campanha e conquistou o título estadual em 2006. Suas boas atuações chamaram a atenção do Fluminense, que o contratou ainda naquele ano.
Nas Laranjeiras, o meio-campista faturou a Copa do Brasil de 2007 e teve participação decisiva na Libertadores de 2008, quando a equipe carioca acabou com o vice-campeonato sendo derrotada na decisão pela Liga Deportiva Universitária, do Equador.
Após a competição continental, Cícero seguiu para o futebol alemão. Logo em sua primeira temporada na Europa brigou pelo título nacional com o Hertha Berlim, mas nas últimas rodadas o clube acabou perdendo pontos importantes, terminando na quarta colocação.
Após duas temporadas com o Hertha, seguiu para o Wolfsburg, onde passou um ano ao lado dos ex-tricolores Josué e Grafite. Ao final de seu vínculo de empréstimo, o clube alemão demonstrou interesse em sua permanência, mas as partes não chegaram a um acordo e Cícero optou por retornar ao Brasil.
Nome: Cícero Santos
Posição: Meio-campista
Nascimento: 26/08/1984 (26 anos)
Natural de: Castelo (ES)
Altura: 1m80
Peso: 72 kg

Clubes:2002/05 - E.C. Bahia
2006 - Figueirense F.C.
2006/08 - Fluminense F.C.
2008/2010 - Hertha BSC Berlim
2010/2011 - VFL Wolfsburg
2011 - São Paulo F.C.

Títulos:2006 - Campeonato Catarinense
2007 - Copa do Brasil

fonte: site oficial
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário