quinta-feira, 21 de julho de 2011

DOSSIÊ DO SPFC DIZ QUE MORUMBI TEVE 4,5% DE DINHEIRO PÚBLICO



O blog teve acesso ao relatório financeiro preparado pelo São Paulo sobre a construção do Morumbi. O documento faz parte do dossiê montado pelo clube para negar que o dinheiro público, graças ao ex-governador Laudo Natel, ex-presidente são-paulino, foi o principal combustível da obra.

Foram cerca de Cr$ 11 milhões cedidos por prefeitura e governo do Estado. A quantia é classificada de irrisória no texto preparado pelo departamento de comunicação são-paulino. O cálculo é de que vieram dos cofres públicos 4,54% do total investido para erguer a casa do São Paulo. As maiores receitas, de acordo com o relatório, vieram da venda de cadeiras cativas e de um contrato de patrocínio.

Apesar de descrito como uma das principais fontes de receita, o acordo com a Antarctica rendeu Cr$ 5 milhões, menos da metade da verba pública, considerada insignificante.

De acordo com os dirigentes tricolores, o dinheiro liberado pela prefeitura foi em forma de títulos públicos restituíveis com juros e também foram cedidos para Palmeiras e Corinthians. Confira o relatório na íntegra.


fonte: spfc.net
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário