quinta-feira, 28 de julho de 2011

CIRURGIA PLÁSTICA SERÁ REALIZADA APÓS FABULOSO SENTIR DORES

Antes de decidir, clube fez exames, investigou diabetes e usou equipamentos, mas pele do Fabuloso não cicatriza
A cirurgia plástica em Luis Fabiano, que será realizada nesta quinta-feira, é a última tentativa de fazer cicatrizar o ponto após a retirada de uma fibrose na região da coxa direita. Antes, o São Paulo fez exames e usou todos os equipamentos possíveis, sem sucesso.
Assim que foi percebida a demora da cicatrização na pele, o médico Rene Abdalla sugeriu o acompanhamento de infectologistas. São três diariamente com o Fabuloso.
O LANCENET! apurou que uma série de exames foi realizada, inclusive para investigar diabetes, já que o problema é comum em quem sofre da doença. Nada foi detectado e ninguém no São Paulo consegue explicar a razão desse retardo.
Outro recurso tentado pelo clube foi a utilização de câmara hiperbárica, uma máquina fechada na qual o paciente entra de corpo inteiro e é tratado por pressão de oxigênio. O método costuma ser utilizado para patologias infecciosas.
Durante a recuperação da lesão, com frequência um líquido vazava do ponto não cicatrizado. A comissão técnica do Tricolor afirma que a lesão na pele é visível. Na última terça-feira, Luis Fabiano reclamou pela primeira vez de dores no local.
Depois disso, em reunião com o médico do clube José Sanchez, Abdalla, os infectologistas e fisioterapeutas, optou-se pela cirurgia plástica como último recurso para que o camisa 9 possa voltar aos campos.
Da lesão que resultou na operação do dia 20 de maio, o atacante está recuperado. Só não havia treinado ainda no gramado por medo do departamento médico de que uma bactéria entrasse na pele e agravasse o problema. Embora evite novas previsões após a sequência de fracassos em relação à esperada estreia do artilheiro, a expectativa é de que a plástica atrase em dez dias o processo.
O novo procedimento cirúrgico em Luis Fabiano nesta quinta, ainda sem horário definido, e terá acompanhamento de Rene Abdalla e dos fisioterapeutas do São Paulo.

Fonte: Alexandre Lozetti, Bruno Quaresma e Marcio Porto, Lancenet

Leia Mais: Rogério Ceni enaltece vitória tricolor, mas faz alerta
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário