O documentário "Soberano 2 - A heroica conquista do Mundial de 2005", que irá contar a história do terceiro título mundial obtido pelo São Paulo, captou até agora R$ 600 mil.
A única cota de patrocínio vendida até agora foi comprada pela Ambev.
O orçamento do filme, previsto para estrear no primeiro trimestre de 2012, é de R$ 1,3 milhão.
A produção ficará a cargo da mesma equipe do primeiro filme da série, que retratou os seis Brasileiros vencidos pelo clube, levou 50 mil pessoas aos cinemas e vendeu quase o mesmo número de DVDs.
"Conversamos com a G7 [produtora] para retratar todas as grandes conquistas do São Paulo. Começamos com o 'Soberano 1'. Agora, vamos aproveitar a geração 2005, que ainda está aí gritando", disse o vice de marketing do clube, Julio Casares.
Segundo o dirigente, o fato de a produtora ter adquirido rapidamente os direitos do Mundial de 2005, já organizado pela Fifa, também fez com que essa conquista pulasse a fila e fosse retratada primeiro.
"A diferença central em relação ao primeiro 'Soberano' é o fato de centrado em um jogo só [a final contra o Liverpool]. A partida tem a curva dramática que não havia no primeiro filme, que só retratava as conquistas", disse Carlos Nader, que dirige o documentário com Mauricio Arruda.
Fonte: Folha.com
0 comentários:
Postar um comentário