sexta-feira, 2 de setembro de 2011

EVOLUÇÃO DE LUIS FABIANO INDICA REESTREIA CONTRA O CEARÁ, DIA 17

São Paulo e atacante estão confiantes. Segunda-feira, Fabuloso deve treinar com o grupo

Luis Fabiano pode reestrear pelo São Paulo no próximo dia 17, contra o Ceará, no Morumbi. Essa é a mais recente e otimista previsão do departamento médico do clube e do próprio atacante, que se recupera de uma cirurgia plástica decorrente de outra operação.

Por conta das frustrações geradas pelas últimas previsões fracassadas, o São Paulo adota cautela e não vai forçar nenhum tipo de situação, mas acredita na possibilidade de deixar o jogador pronto até a data citada.

Primeiro porque seu processo de recuperação da última cirurgia tem sido muito satisfatório. Nesta semana, Luis Fabiano iniciou os trabalhos na piscina, com testes de impulsão, alternando com esteira e fortalecimento muscular no Reffis.

Assim, se a evolução persistir nos próximos dias, ele será liberado para voltar ao campo na segunda-feira. Numa primeira etapa, apenas para realizar exercícios leves, às vezes com bola, alternando com Reffis.

Em seguida, de acordo com a preparação física, o prazo de duas semanas para ficar em condições de disputar uma partida fica possível.

A situação animou tanto o atacante quanto os profissionais que trabalham na missão de deixá-lo pronto para fazer o que mais gosta novamente, após seis meses fora.

"Depois de muitas lutas e passar os piores meses da minha carreira, posso dizer que está chegando ao fim esse sofrimento", escreveu Fabuloso esta semana em Twitter oficial.

A animação do atacante esbarra no curto prazo que tem até a partida contra o Ceará, mas a possibilidade de disputar o clássico contra o Corinthians, quatro dias depois, o inspira. Essa é considerada a única chance de ele encarar o rival, já que uma estreia em clássico, sob pressão, é considerada de risco, portanto remota.

Para que a previsão se confirme, vai depender da resposta do atacante em cada etapa. Ultimamente, têm sido positivas. Além disso, o fato de o problema da cicatrização do local lesionado em março ter sido sanado deixa o departamento médico mais confiante de que, dessa vez, tudo dará certo. O são-paulino espera.

A RECUPERAÇÃO DO ATACANTE

20 de maio
Após não se recuperar de lesão (sofrida em 6 de março) no ligamento semitendinoso direito apenas com tratamento no Reffis, Fabuloso foi submetido à cirurgia no local.

28 de julho
Prestes a retornar aos gramados, já com a lesão curada, Fabuloso é submetido à cirurgia plástica para correção da cicatrização do local.

15 de agosto
Atacante faz a retirada dos pontos da cirurgia e inicia fortalecimento muscular e trabalhos na piscina.

Próxima semana
Já recuperado e sem os pontos, Luis Fabiano vai para o campo. Ele já tem feito alguns atividades aeróbias.


POSSIBILIDADE DE ESTREIA

Ceará (17/9 - Morumbi)
Pelo fato do jogo ser em casa, é a data que o São Paulo trabalha com mais otimismo para estreia de Luis Fabiano.

Corinthians (21/9 - Morumbi)
Como se trata de um clássico, seria arriscado Fabuloso retornar neste dia.

Botafogo (25/9 - Engenhão)
Como a partida não é mando do Tricolor, não é interessante para o clube fazer a estreia de Fabuloso no Rio de Janeiro. Perde em patrocínios e fica longe dos ansiosos torcedores.

Flamengo (2/10 - Morumbi)
Caso Luis Fabiano não esteja pronto para entrar em campo diante do Ceará, passa a ser a data mais provável da estreia. É tratado como dia limite para retorno do atacante.

Fonte: Lance
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário