Em seguida, de acordo com a preparação física, o prazo de duas semanas para ficar em condições de disputar uma partida fica possível.
A situação animou tanto o atacante quanto os profissionais que trabalham na missão de deixá-lo pronto para fazer o que mais gosta novamente, após seis meses fora.
"Depois de muitas lutas e passar os piores meses da minha carreira, posso dizer que está chegando ao fim esse sofrimento", escreveu Fabuloso esta semana em Twitter oficial.
A animação do atacante esbarra no curto prazo que tem até a partida contra o Ceará, mas a possibilidade de disputar o clássico contra o Corinthians, quatro dias depois, o inspira. Essa é considerada a única chance de ele encarar o rival, já que uma estreia em clássico, sob pressão, é considerada de risco, portanto remota.
Para que a previsão se confirme, vai depender da resposta do atacante em cada etapa. Ultimamente, têm sido positivas. Além disso, o fato de o problema da cicatrização do local lesionado em março ter sido sanado deixa o departamento médico mais confiante de que, dessa vez, tudo dará certo. O são-paulino espera.
A RECUPERAÇÃO DO ATACANTE
20 de maio
Após não se recuperar de lesão (sofrida em 6 de março) no ligamento semitendinoso direito apenas com tratamento no Reffis, Fabuloso foi submetido à cirurgia no local.
28 de julho
Prestes a retornar aos gramados, já com a lesão curada, Fabuloso é submetido à cirurgia plástica para correção da cicatrização do local.
15 de agosto
Atacante faz a retirada dos pontos da cirurgia e inicia fortalecimento muscular e trabalhos na piscina.
Próxima semana
Já recuperado e sem os pontos, Luis Fabiano vai para o campo. Ele já tem feito alguns atividades aeróbias.
POSSIBILIDADE DE ESTREIA
Ceará (17/9 - Morumbi)
Pelo fato do jogo ser em casa, é a data que o São Paulo trabalha com mais otimismo para estreia de Luis Fabiano.
Corinthians (21/9 - Morumbi)
Como se trata de um clássico, seria arriscado Fabuloso retornar neste dia.
Botafogo (25/9 - Engenhão)
Como a partida não é mando do Tricolor, não é interessante para o clube fazer a estreia de Fabuloso no Rio de Janeiro. Perde em patrocínios e fica longe dos ansiosos torcedores.
Flamengo (2/10 - Morumbi)
Caso Luis Fabiano não esteja pronto para entrar em campo diante do Ceará, passa a ser a data mais provável da estreia. É tratado como dia limite para retorno do atacante.
Fonte: Lance
0 comentários:
Postar um comentário