sábado, 10 de setembro de 2011

LUIS FABIANO TREINA NO GRAMADO E INICIA A ÚLTIMA ETAPA ANTES DA REESTREIA

Sob observação do fisioterapeuta Luis Rosan, atacante fez trabalho de deslocamento no campo e, por instantes, pode matar a saudade da bola

O atacante Luis Fabiano está cada vez mais próximo de reestrear pelo São Paulo. Na tarde desta sexta-feira, o camisa 9 iniciou a última etapa da preparação para voltar aos gramados, que é o trabalho proprioceptivo. Com o auxílio do fisioterapeuta Betinho, ele correu em zigue-zague em volta de vários cones, sempre controlando a bola. Também deu cabeçadas. O treino foi acompanhado de perto pelo fisioterapeuta Luis Rosan, que desde o dia 11 de março, quando o atacante foi contratado do Sevilla (ESP), tenta deixar o jogador em condições de voltar a atuar. Luis Fabiano já teve seu retorno atrasado em duas ocasiões por causa de cirurgias. A primeira, para retirar uma fibrose formada em um tendão próximo ao joelho direito. A segunda, para corrigir um problema de cicatrização.
Luis Fabiano, do São Paulo, treina com bola (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
Luis Fabiano matou a saudade da bola nesta sexta-feira, no CT (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
Esse trabalho, iniciado pelos fisioterapeutas, é repassado na etapa seguinte aos preparadores físicos e tem como principal objetivo ambientar o atleta a situações que são vividas em campo. Ele fará exercícios para trabalhar força, potência, deslocamento e coordenação motora, entre outros. Por mais uma semana, pelo menos, ele seguirá alternando as atividades entre o Reffis e o campo. Essa etapa no gramado substituiu a hidroterapia, que vinha sendo feita até então.
Durante uma pausa entre um exercício e outro, o camisa 9 arriscou alguns chutes ao gol que fica pintado em uma das paredes do campo do CT. E mostrou que está com o pé calibrado, já que acertou o ângulo superior na maioria das finalizações.
A data exata da reestreia segue uma incógnita. O jogador, antes da partida da última quarta-feira, contra o Atlético-MG, disse que trabalha com a possibilidade de jogar no próximo dia 17, contra o Ceará, no estádio do Morumbi. Isso, no entanto, tem remotas chances de acontecer.
Luis Fabiano, do São Paulo, treina com bola (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
Luis Fabiano conversa com o fisioterapeuta Rosan durante o treino (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Luiz Rosan revelou que o atacante não sentiu nenhum incômodo e que continuará fazendo o mesmo trabalho nos próximos dias.
- Ele não reclamou de dor ou de qualquer outro incômodo. Nessa etapa que iniciamos hoje, trocamos a hidroterapia pelo trabalho no campo, ainda sob comando dos fisioterapeutas. Quando ele for repassado aos preparadores físicos (Zé Mário Campeiz e Sérgio Rocha), poderá se começara ter uma ideia de quando ele voltará a jogar. Por enquanto, seguimos nossa conduta de não fazer nenhum tipo de previsão - explicou.

Fonte: Globo Esporte
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário