sábado, 3 de setembro de 2011

RIVALDO DEIXA O BANCO, FAZ GOLAÇO E TRICOLOR VENCE O FIGUEIRENSE

Cícero também deixou sua marca na vitória por 2 a 1, neste sábado, em Florianópolis


por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Neste sábado, o São Paulo, com 12 desfalques, enfrentaria um empolgado Figueirense no Orlando Scarpelli. Motivos de preocupação para a torcida são-paulina? Pelas circunstâncias, sim. Mas, em campo, o Tricolor provou o motivo de estar entre os líderes do Campeonato Brasileiro brigando pelo título e ser o melhor visitante da competição.
Com uma atuação segura na zaga, o São Paulo suportou a pressão dos catarinenses e venceu por 2 a 1. Cícero e Rivaldo fizeram os gols da equipe. O camisa 10, inclusive, saiu do banco de reservas para marcar um golaço e garantir os três pontos para o Tricolor.
A vitória levou o São Paulo para a vice-liderança do Brasileiro com 38 pontos, dois a menos que o Corinthians, que jogará neste domingo. Triunfo que encerra a sequência negativa de cinco partidas sem vitórias e dá ao time novo ânimo para seguir na briga pelo sétimo título brasileiro.
TRICOLOR ABRE O PLACAR
Não bastassem os 11 desfalques, o técnico Adilson Batista não pode contar com Marlos, com dores no púbis. Ele nem sequer ficou no banco de reservas, que contou apenas com seis jogadores. Em campo, Willian e Henrique, ataque campeão mundial Sub-20, foram os titulares diante do Figueirense.
Com o apoio da torcida, o time catarinense teve mais posse de bola durante o primeiro tempo e criou as principais chances de gol. Aos 17 minutos, Júlio César acertou a trave do goleiro Rogério Ceni. No rebote, o zagueiro Xandão aliviou no perigo da área tricolor.
Aos 38, Casemiro deu o primeiro chute do São Paulo a gol. Mas, quatro minutos depois, o Tricolor foi mais eficiente que o adversário e abriu o placar no Orlando Scarpelli. Cícero aproveitou cruzamento de Carlinhos e cabeceou para o fundo do gol. Antes de entrar, a bola ainda bateu em um zagueiro do Figueirense.
RIVALDO DECIDE
Na volta do intervalo, Adilson Batista colocou o experiente Rivaldo na vaga de Henrique. Mas, aos três minutos, João Paulo aproveitou bate e rebate dentro da área tricolor e marcou o gol de empate dos anfitriões. Gol que não abalou o Tricolor em campo.
Aos 15 minutos, Rivaldo recebeu ótima assistência dentro da área, mostrou a frieza de um pentacampeão e recolocou o São Paulo em vantagem. Com o camisa 10 em campo, o Tricolor passou a ter mais o controle de bola, sempre com Rivaldo armando a equipe ofensivamente.
Aos 23, para dar ainda mais proteção ao sistema defensivo, Adilson tirou o lateral Henrique Miranda e colocou o zagueiro Luiz Eduardo, que atuou improvisado naquele setor. A noite também foi de estreia no Tricolor. Aos 37, o atacante Bruno, que entrou no lugar de Willian, fez a primeira partida no profissional. E o Tricolor segurou o resultado e voltou ao caminho das vitórias no Brasileiro.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino está de folga neste domingo e só irá retornar aos treinamentos na tarde da próxima segunda-feira, no CT da Barra Funda. O São Paulo voltará a campo na quarta-feira contra o Atlético-MG, no Morumbi.

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário