terça-feira, 6 de setembro de 2011

ESPECIAL M1TO - ROGÉRIO CENI: O EXEMPLO PARA OS MAIS JOVENS

Aos 38 anos, goleiro vira conselheiro e espelho para a garotada são-paulina


por Rubens Chiri 

Rogério Ceni é goleiro, artilheiro, capitão e também um exemplo. Aos 38 anos, Rogério Ceni vê nascer no São Paulo uma grande safra de jovens valores. Garotos que nasceram vendo o goleiro jogar. Tornaram-se são-paulinos devido esta adoração pelo grande ídolo.

Hoje, muitos deles têm a oportunidade de atuar ao lado daquele cara que só era possível ver pela televisão. Um aprendizado para poucos. Afinal, qual garoto não gostaria de tomar café da manhã, almoçar, jantar e treinar todos os dias ao lado de Rogério Ceni?
O capitão se tornou mais do que um jogador no clube. Ele é um conselheiro, amigo, companheiro onde todos querem dois minutos de aprendizado para construir uma carreira tão vitoriosa e idolatrada por todos ao seu redor.
"É uma marca histórica e fico feliz por participar ao lado dele. É um líder dentro e fora de campo para nós. Um exemplo a ser seguido. É uma pessoa que sempre olho e me espelho nele", ressaltou o volante Casemiro, uma das grandes promessas do clube.

"O Rogério Ceni sempre foi um exemplo para mim. Pela história dele aqui no clube, a dedicação que ele sempre mostrou. Procuro ver sempre o que ele faz. A gente conversa bastante e ele sempre me dá conselhos. Isso é muito importante para nós garotos", disse Lucas, que mantém uma grande amizade com o ídolo.
O que o Rogério tem de clube - são 21 anos -, eles não têm de idade. Luiz Eduardo e Rodrigo Caio, que subiram este ano para o elenco profissional, têm 18 anos. A dupla sabe da importância do goleiro no crescimento pessoal e espera seguir os mesmos passos dele.
"A importância dele é muito grande para nós. A gente se espelha nele, mesmo sendo de posição diferente. Ele teve uma garra muito grande para chegar onde chegou e é um ídolo para todos nós", elogiou o zagueiro Luiz Eduardo.
"Ele passa muita confiança para nós. Ele sempre te apoia. Quando você erra ele não briga e passa força para nós. É um cara que merece. Conquistou tudo na carreira. Tudo que um jogador quer na carreira ele tem", completou Rodrigo Caio.

Bruno Uvini não é goleiro, porém espera seguir o mesmo caminho de Rogério. Não só com títulos, como também com a liderança dentro de campo. Candidato a futuro capitão do São Paulo, o zagueiro sonha com a possibilidade, mas espera ver o camisa 01 muitos anos no Tricolor.
"Rogério Ceni é um exemplo. Eu ficava observando ele aqui no São Paulo e muitas coisas eu coloquei em prática no Mundial. Os elogios dele me dão muita confiança para jogar. Ele é um mito para todos nós", completou Uvini

Um espelho para todos os jovens. Rogério Ceni ultrapassa a esfera das três cores do escudo são-paulino. Jovens de todo o Brasil veem no goleiro um grande ídolo e exemplo a ser seguido. Sortudos são aqueles que podem conviver de perto com esta lenda viva do futebol.

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário