quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ESPECIAL M1TO - O MITO PARA A TORCIDA SÃO-PAULINA

Goleiro são-paulino ganha apelido e adoração de todos a seu redor


por Rubens Chiri 

No dicionário, a definição de Mito é: Fábula que relata a história dos deuses, semideuses e heróis da Antiguidade. Para o torcedor são-paulino, a resposta é: Rogério Ceni. Herói, ídolo, mito de uma nação apaixonada pelo camisa 01.
Ao longo da vitoriosa carreira, Rogério construiu não só com a imagem de um grande jogador, mas também de um profissional acima de qualquer crítica e conceito. Adorado pelos são-paulinos, Ceni tem o respeito de muitos outros torcedores espalhados pelo mundo.
Da criançada que faz marcação cerrada no goleiro na entrada do Morumbi aos já barbudos que faltam no trabalho para ter o prazer de ver um gol do ídolo. Cada um a sua maneira, ao seu estilo. Mas todos com um mesmo objetivo: ter dois segundos da atenção de Rogério.
Mas esta admiração não acontece só por parte da torcida tricolor. Rivais, personalidades e grandes ídolos de outros clubes também sabem da importância que Rogério Ceni tem para o futebol. Recíproca que é verdadeira, pois o camisa 01 sempre soube reconhecer quem merece.
"Um dia vou parar, mas a vida continuará. O São Paulo sempre continuará imenso, enorme e eu vou ser mais um torcedor do São Paulo. Vou ocupar um espaço mais do que especial que existe, que é de torcedor.

É o motivo de tudo, de vir ao estádio, executar com vontade o seu trabalho", ressaltou Rogério.
Nesta quarta-feira diante do Atlético-MG, no Morumbi, Rogério Ceni completará mil jogos com a camisa do São Paulo. 7 de setembro de 2011 que ficará marcado na história do país. Do Brasil, sim. Um povo que ficará orgulhoso de um trabalhador que sempre elevou o nome de seus pares.

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário