sábado, 3 de dezembro de 2011

SPFC OFERECEU R$ 14 MILHÕES, HENRIQUE E CASEMIRO POR NILMAR. PROPOSTA AGRADA AO VILLAREAL E AO JOGADOR

Vejam a seguir matéria publicada no site elconfidencial.com, a respeito das negociações entre SPFC e Villareal por Nilmar (tradução do próprio blog):
No verão passado, Nilmar esteve perto de deixar o Villareal. A necessidade de fazer caixa levou os dirigentes a escutar ofertas por diversos jogadores. Um cartola foi à Màlaga e o atacante brasileiro esteve perto de ir para a Roma. Os 15 milhões de euros oferecidos foram insuficientes, o que deu fim à negociação. A situação não mudou e o Villareal continua escutando ofertas por seus jogadores.
A última vem do São Paulo, equipe que busca uma estrela para a temporada que começa em janeiro. A equipe paulista ofereceu 6 milhões de euros, mais o atacante Henrique (maior goleador do mundial sub 2o) e o meio campo Casemiro.
Nilmar tem grande prestígio no Brasil e até o surgimento de novos talentos, o emergente mercado dos clubes brasileiros tem sido identificado como um objetivo prioritário. O atacante do Villareal esteve no mundial da África do Sul e na penúltima Copa América. As lesões o afastaram das últimas convocações da seleção pentacampeã do mundo, mas ninguém duvida de sua qualidade e de seu talento no país que abrigará a próxima Copa.
Os dirigentes do Villareal fixaram em 20 milhões de euros o valor necessário para Nilmar ser negociado no verão passado. A Roma foi a equipe que fez oferta na época, e pode fazê-lo novamente, mas agora parece tudo muito bem encaminhado para o retorno do jogador a seu país.
A proposta do São Paulo agrada aos dirigentes da equipe espanhola e o jogador também a vê de forma bastante positiva.
Nilmar não apresenta o mesmo desempenho do futebol brasileiro quando joga na Europa. No Lyon não conseguiu e acabou retornando ao Brasil, e agora a mesma coisa pode acontecer. Não que tenha falhado, mas no Villarreal não fez uma boa temporada, por isso que ele é o primeiro a pensar em seu retorno ao Brasil como a melhor opção.
COMENTÁRIO:
A notícia tem muitos pontos positivos. O primeiro deles é a confirmação de que o São Paulo está fazendo uma proposta competitiva para ter Nilmar, oferecendo um valor razoável, mais dois jogadores de sua base. O único porém é que Henrique também teria sido oferecido ao Cruzeiro por Montillo.
Mas o segundo – e mais importante – é que, tanto o clube espanhol, quanto o jogador, se mostram interessados no negócio, mostrando que a entrevista do próprio jogador dizendo que queria permanecer no Villareal não era pra valer.
Até então estava cético quanto à vinda do jogador. Agora, acredito que há motivos para otimismo.

Fonte: Blog do Navarro

0 comentários:

Postar um comentário