sábado, 31 de dezembro de 2011

SÃO PAULO APROVEITA BRECHA DA CBF E PLANEJA EXCURSÃO PELA EUROPA EM JULHO

O São Paulo quer voltar a conquistar títulos em 2012 e também está focado em outros projetos ousados. O clube planeja excursões pela Europa na metade do ano para fazer amistosos. A ideia da diretoria é arrecadar dinheiro, divulgar a marca do clube e também promover ‘treinamentos de luxo’ para a equipe.

Isso será possível graças à mudança no calendário elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol. A entidade prevê uma brecha com uma paralisação dos campeonatos nacionais no mês de julho, justamente para que os clubes possam fazer esse tipo de ação.

“O nosso calendário prevê que o mês de julho seja dedicado totalmente aos jogos no exterior. Vai ser bom do ponto de vista financeiro e técnico, e também para você entender como os times do exterior jogam para não sermos surpreendidos”, disse o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes, em entrevista à Rádio Globo.

Até este ano, os clubes não tinham permissão para fazer amistosos. De acordo com o artigo 23 do Regulamento Geral das Competições (RGC) do próximo ano, não será concedida licença aos clubes que queiram promover viagens durante a realização de competições organizadas pela CBF.

No entanto, o presidente Ricardo Teixeira pode abrir uma exceção e conceder uma permissão, em "casos de interesse do futebol brasileiro". A brecha é inspirada no Internacional que disputou a Copa Audi, que contou também com as presenças de Barcelona, Milan e Bayern de Munique, no mês de julho.

Fonte: Uol
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário