domingo, 25 de dezembro de 2011

PRINCIPAIS TAÇAS E TROFÉUS DO SÃO PAULO

Conheça as taças e troféus referentes aos 40 maiores títulos do Tricolor

Abaixo você verá as taças das conquitas recentes do São Paulo, mas para conferir as demais conquistas clique aqui.









Fotos Site Oficial SPFC

Se o leitor nunca teve a chance de conhecer os maiores símbolos da grandeza do São Paulo, que se encontram no Memorial do clube ou em outras dependências, o Site Oficial proporciona esta chance única.
O troféu mais antigo dentre estes é de 1931, do Campeonato Paulista, da então Associação Paulista de Esportes Atléticos. O São Paulo somente voltaria a levantar o troféu de campeão desta competição em 1943, "quando a moeda caiu em pé". Ao todo, foram 21 conquistas, não considerando nesta contagem o Supercampeonato Paulista de 2002, também presente nas fotos.
Já o maior troféu, não em significado, mas em altura mesmo, é o de Campeão Paulista de 1987. 1,97 metros! Como dar a volta olímpica com um verdadeiro monumento móvel?
Muitas das taças são réplicas oficiais (concedidas pelos promotores ou confeccionadas sob regulamentação ou autorização destes), pois as originais são de posse transitória. Como os famosos troféus dos Mundiais e da Copa Libertadores (sim, a Copa Libertadores não é uma copa, uma taça, mas sim um troféu - questão metodológica).
Várias competições também ofertavam aos vencedores uma taça ou troféu secundário, geralmente quando o expoente principal não era de posse definitiva. São exemplos disso as Recopa JAL e Copas Toyota, cedidas pelos patrocinadores do evento. Outros troféus, ainda, somente seriam de posse definitiva após várias conquistas da mesma competição, geralmente três consecutivas ou cinco alternadas, como a Taça Federação Paulista de Futebol, de 1949, ou a "Taça das Bolinhas" (que também é troféu, não taça).
São-Paulinos, divirtam-se e contemplem as glórias do seu clube de coração.

Fonte: Site Oficial
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário