De acordo com o Presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio em entrevista ao repórter Marcello lima, pelo menos duas ou três empresas estariam interessadas em patrocinar o tricolor na próxima temporada.
Entre as interessadas estariam pelo menos uma empresa Chinesa.
E como aqui no Brasil as montadoras Chinesas entraram no mercado com tudo, só pode levar a conclusão de que uma dessas três montadoras estaria no páreo (JAC MOTORS, CHERY e LIFAN).
Para deixar o torcedor tricolor um pouco mias informado desses possíveis patrocinadores, abaixo você terá um resumo do histórico de cada uma dessas possíveis interessadas .
JAC Motors
A JAC Motors ou Jianghuai Automobile Co. Ltd é uma empresa chinesa fabricante de automóveis e chassis de ônibus.
A JAC Motors foi fundada em 1964. A princípio, dedicava-se à produção de caminhões, mas hoje possui uma linha de veículos que atendem aos diversos segmentos do mercado automobilístico.
Desde que exportou a sua primeira unidade para a Bolívia, em 1990, a JAC se expandiu de uma forma que ninguém esperava. Ao todo, está presente em mais de 100 países da África, América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania e já acumula um crescimento de 80% nas vendas por ano.
Chegou ao Brasil em 2010 e quem representa a marca no Brasil é o grupo SHC.
Já em 2011 foi anunciada a construção da primeira fábrica da empresa no País, com previsão de inicio das atividades para 2014.
Chery
Fundada em 1997, a Chery Automobile Ltda. é a maior montadora independente da China. Sediada em uma área de aproximadamente dois milhões de metros quadrados, na cidade de Wuhu, província de Anhuí, a Chery está presente em 80 países, tem 15 unidades produtivas e emprega aproximadamente 25 mil funcionários em todo o mundo.
Em meados de 2009, a Chery desembarcou no Brasil, como um mercado promissor para a fabricante em sua estratégia de internacionalização. Instalada em Salto, interior de São Paulo, a sede administrativa da companhia no país ocupa uma área de 100 mil metros quadrados e conta com escritórios para os executivos da montadora, área administrativa, oficinas, salas de treinamento, showroom e um completo depósito de peças.
Lifan
Fundado em 1992, o Grupo Lifan se tornou um dos maiores conglomerados privados da China, e conta hoje com mais de 13 mil colaboradores. Presente no ranking “Top Enterprises in China” da revista Forbes, o grupo conquistou também o “Nation Card” chinês, que o posiciona como uma das 100 marcas mais capazes de simbolizar o desenvolvimento da economia daquele País.
Não por acaso, a Lifan Automobile, braço automotivo do grupo, foi a primeira marca chinesa a entrar no mercado da União Europeia, e sua rede de vendas hoje está presente em 167 países da Ásia, Europa, África e América do Sul.
Mas toda essa grandiosidade exige grandes investimentos. Por isso, só nos últimos anos, a Lifan Automobile construiu um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de mais de 200.000 m2, uma fábrica com outros 270.000 m2 e adicionou outros 90.000m2 à sua fábrica de motores.
BSS
0 comentários:
Postar um comentário