segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DIRETOR TRICOLOR PLANEJA NOVE REFORÇOS E FALA EM PERFIL "SANGUE NOS OLHOS"

Adalberto Baptista diz que time tinha obrigação de buscar vaga na Libertadores e deixa claro que faltou atitude no segundo semestre

Derrota na semifinal do Campeonato Paulista. Queda nas quartas de final da Copa do Brasil. Eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Sexta colocação no Campeonato Brasileiro. O São Paulo termina 2011 sem ter o que comemorar. E a diretoria, sabendo que errou na atual temporada, já projeta reação imediata em 2012.
Selada a permanência de Emerson Leão, o próximo passo será mexer no elenco. O diretor de futebol, Adalberto Baptista, diz que o planejamento é contratar muito, mudar o perfil dos atletas e fechar a formação do grupo antes da pré-temporada, que terá início na primeira semana de janeiro e, muito provavelmente, será realizada no CT de Cotia.


Fabrício e Paulo Miranda: próximos do Morumbi (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Adalberto tomou cuidado para falar sobre dispensas, mas deixou claro que muita coisa vai mudar, principalmente na postura do elenco.
– Acredito que traremos três jogadores que chegarão para ser titulares e outros cinco ou seis para compor o grupo. Já temos o perfil do grupo que queremos. Vamos atrás de um time guerreiro, que tenha faca nos dentes, sangue nos olhos. A torcida sentiu falta disso no segundo semestre. Todos viram que faltou algo a mais. Esse tipo de postura não se ensina a ninguém, o cara nasce com isso e exerce. É como ter liderança. O torcedor pode ter certeza de que 2012 será muito diferente. A ideia é fechar o grupo antes das festas de final de ano – afirmou o homem forte do futebol tricolor.
O dirigente classificou como frustrante o final de temporada. Mesmo com inúmeras oportunidades, o São Paulo não conseguiu atingir seu objetivo que era terminar 2011 com o passaporte garantido para a Libertadores. E ainda fez uma crítica aos jogadores.
– Nossa meta era o título e nossa obrigação era a Libertadores. Não há muito o que dizer a não ser que não fizemos a nossa parte. Fica uma frustração enorme. Trabalhamos forte, buscamos reforços, qualificamos o elenco com jogadores nota oito ou nove. Todos os reforços foram elogiados pela imprensa. Mas, dentro de campo, não aconteceu a química esperada para fazer algo satisfatório. Mas volto a dizer: na próxima temporada, tenho certeza de que o São Paulo vai honrar a sua camisa – ressaltou Adalberto.
Dos nove reforços, dois poderão ser anunciados ainda nesta semana. O volante Fabrício, do Cruzeiro, já tem tudo apalavrado e chegará para ser o dono da cabeça da área. Já o zagueiro Paulo Miranda, que disputou o Brasileirão pelo Bahia, chegará para compor o elenco.
Além de manter Rhodolfo, a diretoria sonha com o retorno de Breno para a defesa, que pode perder Xandão. Como o defensor tem passaporte europeu, seus representantes tentam encaixá-lo em algum time do Velho Continente.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário