quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

ENTREVISTA: ADALBERTO BAPTISTA

Ao site oficial, diretor de Futebol afirma que ao menos dois jogadores de peso chegarão para 2012

adalbertoOK.jpg
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Buscando mudar o perfil da equipe e deixá-la mais forte para a temporada 2012, a diretoria tricolor agiu rápido neste final de ano. Além de contratar cinco reforços antes mesmo do Natal, o São Paulo quer mais. É o que garante o diretor de Futebol do clube, Adalberto Baptista.
Em bate-papo com o site oficial, Adalberto avisa o torcedor que o São Paulo continua a se reforçar. "Vamos trazer pelo menos mais dois jogadores que chegarão pra jogar", adianta o dirigente, sem esconder que a prioridade do clube é um meia armador.
Nesta entrevista, Adalberto fala sobre o que espera do time em 2012, de possíveis negociações, da pré-temporada em Cotia, de Leão, da estratégia do clube para continuar valorizando as categorias de base e outros assuntos do futebol. Confira:

Site Oficial - Você assumiu o futebol há pouco mais de seis meses. O que tem sido mais difícil de administrar?
Adalberto - Muita concorrência nas contratações, o vazamento da informação sobre nosso interesse prejudica demais o andamento das ações, reuniões longas, viagens diurna e noturna, muitas partes interessadas, agentes com suas preferências. São dificuldades naturais, que buscamos superá-las para deixar nosso elenco forte.

Site Oficial - Com as cinco contratações anunciadas, o São Paulo deixa o elenco fechado para 2012?

Adalberto - Não, ainda vamos reforçar a equipe. Temos algumas coisas bem encaminhadas que podem ter um desfecho a qualquer momento, mas a tendência é concretizar os novos reforços no início do ano. Devemos trazer mais dois ou três jogadores.

Site Oficial - O que chamou a atenção destes jogadores para serem contratados?

Adalberto - São jogadores que despertaram nosso interesse pelo bom futebol. São investimentos, compõem e brigam pra ser titular.

Site Oficial - O que espera deles?

Adalberto - Esperamos uma liderança e espírito de luta por parte de alguns, porque a gente acredita que tenha faltado isso em 2011. Outros, o potencial técnico muito grande. São investimentos que vão render.


Site Oficial - Ainda falta um grande nome?

Adalberto - Um ou dois. A ideia é trazer ao menos mais dois jogadores que chegarão pra jogar.


Site Oficial - Eles já chegam antes da pré-temporada começar?

Adalberto - Queremos que sim, mas diante das festividades e dificuldades naturais para formalizar os negócios, é possível que cheguem no decorrer da pré-temporada.

Site Oficial - Existe um prazo para fechar as contratações?

Adalberto - Não. É claro que nossa intenção é contratar todos os reforços até o início do Paulistão, mas não é tão simples assim.

Site Oficial - Qual a prioridade neste momento?

Adalberto - Todos sabem que o São Paulo está buscando um meia de ligação.

Site Oficial - Com os dois zagueiros contratados, o elenco passa a ter sete jogadores da
posição. Alguém deve sair?
Adalberto - Hoje temos sete zagueiros [Rhodolfo, João Filipe, Xandão, Bruno Uvini, Luiz Eduardo, além de Edson Silva e Paulo Miranda], mas corremos o risco de perder dois que já receberam proposta. Além disso, alguns jovens e plenamente capacitados pra jogar no São Paulo podem ser emprestados pra pegar experiência em outros clubes.

Site Oficial - Algum jogador do elenco 2011 acertou com outro clube, seja por empréstimo ou
definitivo?
Adalberto - Devemos ter em 2012 praticamente o mesmo número de atletas de 2011, ou seja, se chegarem sete ou oito reforços, certamente negociaremos sete ou oito atletas do nosso elenco. Por enquanto, saíram o Rivaldo e o Dagoberto.

Site Oficial - Algum jogador é inegociável dentro do elenco do São Paulo?

Adalberto - Os negócios têm que ser bons para o clube e atleta. Nossos jogadores interessam a muitos clubes, de todas as praças. Estamos abertos a análises.

Site Oficial - O São Paulo tem priorizado as categorias de base, mas muito se falou que em
dados momentos faltou experiência. Qual a estratégia do São Paulo pra aproveitar os jovens e conquistar títulos?
Adalberto - A contratação do Fabrício, com espírito de liderança, garra, experiência, soma muito pra ajudar os meninos. Outros virão com este tipo de perfil pra colaborar com os mais novos. Alguns jovens poderão ser emprestados pra pegar bagagem. Eles já demonstraram grande potencial aqui, mas precisam jogar, ter sequência, desde que seja em clubes que ofereçam boas condições de trabalho. Isso certamente será importante pro crescimento de cada um e para ficarem mais preparados a assumir a titularidade do São Paulo


Site Oficial - O que você espera da pré-temporada em Cotia?

Adalberto - Partiu do Leão e foi muito bem recebido pela diretoria. Primeiro vai ajudar muito na integração das categorias de base com o profissional, já que o sub-15 e o sub-18 estarão lá na mesma época. Estaremos integrando também a medicina, o apoio, as comissões técnicas de um modo geral. Será muito importante. Ainda estaremos inaugurando o novo alojamento com padrões hoteleiros. É importante essa nova rotina, um lugar afastado, menos interferência...Vai ser um período de treinos e concentração importante.

Site Oficial - Qual a influencia do Leão nas contratações?

Adalberto - Quem define as contratações no São Paulo é a diretoria, com análises da comissão. O Leão contribui muito, dá sugestão, mas a definição fica por conta da diretoria.

Site Oficial - O São Paulo vai priorizar alguma competição?

Adalberto - Não. Vai participar das quatro competições [Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana] com objetivos iguais, de ser campeão.

Site Oficial - O que você espera da equipe do São Paulo para 2012?

Adalberto - Um time competitivo, comprometido e vencedor. Que deixe a torcida orgulhosa e feliz.

Fonte: Site Oficial
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário