domingo, 30 de setembro de 2012

COM UM A MENOS E ERRO DO JUIZ, TRICOLOR BUSCA EMPATE EM CURITIBA

Equipe sofreu gol de pênalti que não aconteceu e ficou sem Rhodolfo, mas empatou o jogo

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Após a cansativa viagem para Loja (EQU) para a disputa da Sul-Americana, o São Paulo voltou a campo pelo Brasileirão neste domingo. Contra o Coritiba, fora de casa, a equipe foi prejudicada por um pênalti questionável, que resultou no gol dos rivais, e teve Rhodolfo expulso no segundo tempo. Mas mesmo assim, voltou para São Paulo com um ponto: 1 a 1, gol marcado por Osvaldo.
MENOS POSSE, MAIS CHANCES
Como já havia anunciado, Ney Franco optou por uma escalação muito parecida com a do jogo contra a LDU de loja. A única mudança era inevitável no meio-campo, já que Denilson e Wellington, suspensos, não poderiam entrar em campo. Dessa forma, Ney Franco optou por escalar Paulo Assunção na vaga, mantendo o esquema com três atacantes.
Na primeira etapa, o Coritiba teve mais posse de bola. Porém, Rogério Ceni mal trabalhou. Já o goleiro Vanderlei teve muito mais sustos, causados principalmente por Lucas.
A primeira chance de perigo veio apenas com 13 minutos, mas assustou o goleiro Vanderlei. Lucas partiu em velocidade pela direita e chutou cruzado, tirando tinta da trave direita do Coritiba. Lucas apareceu novamente aos 21 minutos, driblando dois zagueiros e chutando, mas a bola foi desviada em escanteio.
ERRO DE ARBITRAGEM, EXPULSÃO E SUPERAÇÃO

Ney Franco optou por não mudar a equipe na volta do intervalo, mas já aos sete minutos vieram as primeiras modificações. Paulo Assunção e Ademilson deixaram o jogo para as entradas de Douglas e Casemiro.
Aos 13 minutos o árbitro marcou um pênalti inexistente de Rhodolfo em Rafinha, mas o são-paulino sequer encostou no rival. Na cobrança, Ewerton Ribeiro bateu no canto, e abriu o placar para o time da casa.
O Tricolor levantou a cabeça, e aos 21 minutos respondeu com perigo. Osvaldo chutou forte da direita, mas o goleiro Vanderlei conseguiu segurar. Dez minutos depois, Lucas, mais uma vez, quase empatou o jogo, agora com um chute de fora da área. A bola bateu no chão e ficou difícil, mas o goleiro conseguiu desviar.
Entretanto, um minuto depois, mais um duro golpe para o Tricolor. Rhodolfo fez falta e o árbitro deu o segundo cartão amarelo para o jogador, deixando o São Paulo com um jogador a menos. Em seguida, Ney Franco colocou Cícero em campo na vaga de Jadson.
E o poder de reação são-paulino apareceu! Aos 39 minutos, Lucas fez a jogada, tocou para Osvaldo e o atacante finalizou no canto direito do goleiro Vanderlei, empatando a partida e fazendo o quarto gol dele nos últimos quatro jogos! Ponto importante conquistado pelo São Paulo!
REAPRESENTAÇÃO
A segunda-feira será de descanso para os são-paulino, já que o Tricolor volta a campo apenas no próximo sábado, contra o Palmeiras. A partida acontece no Morumbi, às 18h30, e é válida pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site Oficial
Categories: