quinta-feira, 6 de setembro de 2012

SÃO PAULO SE EMPOLGA COM PATROCÍNIO NA CAMISA E JÁ FALA EM 3º UNIFORME E NOVO FORNECEDOR

 

O acordo oficializado com a Semp Toshiba pelo patrocínio master movimentou o marketing do São Paulo. Empolgado com o que considera um dos maiores cases na área, o vice-presidente do setor, Julio Casares, retomou o seu antigo sonho de ter o terceiro uniforme no Tricolor e também trabalha com a possibilidade de trocar de fornecedor de material esportivo em 2013.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Casares admitiu que pensa em criar um terceiro uniforme que não seja muito diferente dos outros dois. A intenção seria utiliza-lo apenas em jogos pontuais no ano que vem. O torcedor participaria da escolha do modelo.

O terceiro uniforme sempre foi uma bandeira levantada por Casares. A saída de Rogê David da direção do marketing do São Paulo fez com que ele retomasse o controle total da pasta e reativasse esse antigo desejo. Só que para concretizá-lo, o vice-presidente terá que driblar a resistência do Conselho Deliberativo e alterar o estatuto, que hoje não permite uma terceira camisa.

Em relação ao material esportivo, circula nos bastidores do Morumbi a informação de que a parceria entre São Paulo e a Reebok está perto do fim. O contrato estabelecido entre as partes vence no final deste ano.

Durante a coletiva de apresentação do novo patrocinador do São Paulo, Julio Casares admitiu que está tratando deste assunto e disse que negocia com várias fornecedoras. “Começamos nesta semana conversas com várias empresas para definir quem irá vestir o São Paulo no ano que vem”, falou o dirigente, sem citar nomes.

A única certeza é a de que o São Paulo fechou o acordo de patrocínio até dia 31 de dezembro de 2014 para a parte principal da camisa e receberá R$ 23 milhões por ano por isso. A parceria com a Semp Toshiba prevê ainda que a empresa terá propriedades nos CTs de Cotia e da Barra Funda e no Morumbi, além de camarote e megaloja no estádio.

Julio Casares não teme que haja um reaquecimento do marketing esportivo até 2014 e o São Paulo fique defasado financeiramente no acordo que fez com a Semp Toshiba por conta dessa mudança. "Temos plena convicção de que vamos até renovar depois disso. É o maior novo case de marketing que o São Paulo escreveu", bradou o vice-presidente de marketing e comunicação.