domingo, 16 de setembro de 2012

LANÇAMENTO DE CAMISA COMEMORATIVA MARCA NOVO TEMPO DO MARKETING DO SÃO PAULO



Novo manto em homenagem aos uruguaios que passaram pelo São Paulo

O São Paulo lançou uma camisa comemorativa em homenagem aos jogadores uruguaios que passaram pelo clube. Além de reconhecimento aos seus ídolos, o novo manto do Tricolor marca uma nova era no departamento de marketing, que passou recentemente por mudanças e voltou à ativa para agradar ao torcedor.
O novo modelo traz o símbolo e as cores do São Paulo estampados sobre uma camisa azul celeste, a mesma cor que marcou a seleção uruguaia.
A justa homenagem a jogadores como Daryo Pereira, Pablo Forlán e Lugano foi divulgada pelo departamento de marketing do São Paulo, que, por ora, segue sob o controle de Julio Casares, vice-presidente de comunicação e marketing,  após a saída de Rogê David, que comandava o setor de criação do tricolor.
Depois da saída de Rogê, que não agradou no cargo por não conseguir emplacar um patrocinador máster, o São Paulo já apresentou um novo investidor, a Semp Toshiba, que vai depositar R$ 23 milhões por ano nos cofres do clube e também prepara mais lançamentos de produtos.
Ganha força também nos bastidores a criação de uma terceira camisa, repetindo a ideia usada por vários clubes no Brasil e no mundo e que fez sucesso  entre as torcidas.
Veja as imagens de São Paulo x Portuguesa (Foto: Tom Dib)
O entrave é o estatuto do clube, que não permite o uso de outras cores nas camisas oficiais que nas as três que representam o símbolo do São Paulo. Cogita-se, então, duas opções: criar o terceiro manto apenas para comercializá-lo nas lojas, sem usar em jogos, ou mudar o estatuto. Essa última ainda enfrenta resistência dentro do conselho do Tricolor.
Outra novidade que o são-paulino poderá ter nos próximos dias é o anúncio de um novo fornecedor de material esportivo. A Reebok, atual parceira, enfrenta a concorrência da Adidas. A empresa, que já veste o Palmeiras, quer fazer frente à Nike, que estampa sua marca nas camisas de Corinthians e Santos. A Puma, que fechou com o Botafogo no começo do ano, corre por fora.
Por ora, o São Paulo segue com dois uniformes oficiais, um todo branco, e outro com as três cores. A camisa comemorativa em homenagem aos uruguaios não será usada em campo.