domingo, 23 de setembro de 2012

O NOVO TODO-PODEROSO

Ganhar a confiança do presidente Juvenal Juvêncio só não é mais difícil do que ficar com o lugar de Rogério Ceni no gol são-paulino. Mas o diretor de futebol Adalberto Baptista conseguiu dobrar o cartola e, hoje, é a voz mais forte do Morumbi.

Juvenal enxerga muitas virtudes em Adalberto desde os tempos em que ele estava no marketing do clube. Entre elas, o fato de ser arrojado, inovador, corajoso, bom negociador e disponível.

“O Juvenal gastaria o que fosse preciso para contratar o Ganso, porque sabe o quanto essa contratação vai fortalecer o nome do Adalberto no São Paulo”, avalia um conselheiro tricolor.

Foi Adalberto quem comandou desde o início a negociação pelo ex-santista. Ninguém, além dele, tinha autonomia para falar pelo clube. E foi ele quem deu entrevista após o desfecho positivo, na sexta. Será assim de novo na apresentação do craque, neste domingo, no Morumbi.

Defesa forte
A reverência de Juvenal a Adalberto ficou clara na última reunião do Conselho Deliberativo. Quando o conselheiro Itagiba Francez criticou as contratações realizadas por Adalberto, foi totalmente desmoralizado por Juvenal. O presidente chegou a dizer que Itagiba não entendia absolutamente nada de futebol.

Para escanteio
Enquanto Adalberto ganha espaço, o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, perde. O dirigente ficou totalmente alheio à negociação de Ganso, por decisão de Juvenal.

Culpa do Fernandinho
No Morumbi, garantem que a perda de prestígio de João Paulo se deve ao fato de ele ter acertado a venda de Fernandinho para o Al-Jazira sem comunicar o fato ao presidente.

Mais modesta
O departamento de marketing do São Paulo está preparando uma série de ações para os torcedores receberem Ganso nesta tarde. Porém, por falta de tempo, não será possível repetir a festa promovida durante a apresentação de Luís Fabiano, no ano passado.

Fonte: Diário de São Paulo