sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ROGÉRIO CENI: 22 ANOS DE HISTÓRIA E PAIXÃO

Nesta sexta-feira, goleiro completa mais um ano vestindo a camisa do São Paulo

Captura de tela inteira 2882011 105043.jpg
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Dia 7 de setembro de 1990. O garoto tímido de Pato Branco chegou ao São Paulo. Aos poucos, foi observando, aprendendo e aguardando sua chance. Chegou ao elenco profissional em 1993. Quatro anos depois, estreou. Depois de 22 anos, Rogério Ceni se tornou o M1TO de toda uma nação apaixonada.
Nesta sexta-feira, o camisa 01 são-paulino completa mais um ano de devoção, carinho e respeito pelo São Paulo. Um profissional de tantas glórias e títulos pelo Tricolor, que soube esperar chegar sua vez para começar a brilhar com a camisa do clube paulista.
Dono de infinitos recordes, Rogério está com 39 anos, mas com o espírito de quem acabou de começar a jogar. Ao olhar para trás, ele vê uma história linda e apaixonante. Afinal, quem não se lembra do histórico ano de 2005, quando o São Paulo conquistou o Paulista, Libertadores e Mundial.
A seguir, os três títulos seguidos do Campeonato Brasileiro - 2006, 2007 e 2008 - transformou Rogério Ceni em um dos maiores ídolos da história do Tricolor. Gigante na meta tricolor, o goleiro também se destaca fazendo gols. Ao todo, já são 105 na carreira, feito que o tornou o maior goleiro-artilheiro da história do futebol.
Confira matérias sobre o M1TO
Centésimo gol que foi histórico. No clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista do ano passado, Rogério fez da Arena Barueri a sua casa. Com a perfeição que é característica, ele colocou a bola no ângulo do gol de Júlio César e saiu para comemorar com os companheiros. Vibração nos quatro cantos do país.
Neste dia especial, Rogério Ceni segue sua rotina de profissional. Foi a campo treinar, se dedicou e já traça metas para um futuro melhor para o Tricolor. Em 2012, após quatro anos sem títulos, o M1TO mais do que ninguém está ansioso e querendo levantar uma taça pelo São Paulo.

Fonte: Site Oficial

Comentário do Blog: Poucos jogadores na história do futebol vestem a camisa com amor como Rogério Ceni.
Um cara que transmite para o torcedor o melhor que alguém pode passar dentro de campo, raça e determinação.
Parabéns Rogério, parabéns Mito!
Ah, não poderia esquecer.
Renova por pelo menos mais uns 10 anos.