sábado, 15 de setembro de 2012

ENTENDA A NOVELA P.H.GANSO

A novela P.H. Ganso finalmente tem data marcada para terminar!
Nesta segunda-feira as diretorias de São Paulo e Santos se reúnem para assinar a transferência do jogador para o Morumbi. O São Paulo depositara os 23,8 milhões de reais referentes à parte do Santos na rescisão do contrato do jogador, como sempre exigiu o Peixe nesta novela.
O tricolor dará uma parte e a DIS complementará o valor.
O São Paulo não cederá porcentagem de nenhum jogador á empresa como foi especulado e estuda se vai ou não comprar parte dos direitos federativos da DIS.
No momento o principal era adquirir os 45% pertencentes ao Santos.
A vontade de Ganso jogar pelo São Paulo foi fundamental para a concretização da negociação já que o Santos tinha acertado a sua venda  para o Grêmio.
Entenda como foram os capítulos finais da novela.
QUINTA-FEIRA
Na ultima quinta-feira o São Paulo se reuniu com a DIS para tentar chegar a um acordo quanto a forma de pagamento do valor integral dos 45% pertencentes ao Santos (23,8 milhões de reais), em nenhum momento nesta negociação o tricolor cogitou depositar sozinho, o valor total.
As partes não chegaram a um acordo e o São Paulo foi informado que o Grêmio aceitara pagar a parte exigida pelo Santos, via construtora OAS que faz as obras da nova arena do tricolor Gaúcho.
A contratação de Ganso seria usada como trunfo eleitoral pelo atual grupo de situação do Grêmio.
O Santos se acertou com o tricolor Gaúcho já que era desejo dos dirigentes negociar o jogador com um rival distante, a DIS também aceitou os valores propostos para seu cliente.
Não foi a toa que em Porto Alegre muitos bancaram a contratação de Ganso pois é correto dizer que de quinta para sexta-feira o jogador dormiu com um pé e meio no Olímpico.
SEXTA-FEIRA
Com a situação praticamente definida a favor do Grêmio, o São Paulo resolveu dar a ultima tacada.
Uma pessoa com ligação afetiva nos dois clubes fez a ponte para que Paulo Henrique conversasse por telefone com o presidente Juvenal Juvêncio.
O mandatário tricolor ouviu do jogador que no Brasil, só jogaria no Santos e no São Paulo e que ele não aceitaria uma transferência para o sul do país.
Depois da conversa com Juvenal Juvêncio, Ganso comunicou seu desejo ao Santos e a seus representantes.
A partir daí a negociação deu um giro de 180 graus e a DIS voltou a procurar o São Paulo para uma reunião.
Por volta das 23 horas, São Paulo e os representantes do atleta chegaram a um denominador comum de bateram o martelo.
Como escrevi no começo do texto, o São Paulo dará um valor e a DIS complementará para chegar aos 23,8 milhões exigidos pelo Santos.
Não vou especular sobre números e valores.
Ontem mesmo após a reunião, as partes comunicaram aos dirigentes Santistas que o São Paulo depositaria a valor pedido para fechar negocio.
Na próxima segunda-feira todos os envolvidos se encontrarão para a assinatura da rescisão de contrato com o Santos e a assinatura de um novo contrato de Paulo Henrique Ganso com seu novo clube, o São Paulo Futebol Clube.
Assim foram os momentos derradeiros e decisivos da transação.
O torcedor São Paulino comemora a contratação, pois, desde Raí, o meio campo do time não tem uma alma pensante.
Cabe agora a Ganso transformar toda a empolgação e motivação pela mudança de clube em bom futebol.

Fonte: Marcello Lima