quarta-feira, 12 de setembro de 2012

SÃO PAULO LANÇA CAMISAS EM HOMENAGEM A ÍDOLOS URUGUAIOS E A WALDIR PERES

Pedro Rocha, Forlán, Darío Pereyra e Lugano são lembrados em série especial; goleiro da década de 70 também ganha camisa retrô


Divulgação / VIPCOMM 
Uma homenagem mais que especial a quatro ídolos uruguaios pintou de azul uma série especial de camisas lançadas pelo São Paulo e pela Reebok, marca esportiva oficial do clube. A série faz o reconhecimento aos jogadores Pedro Rocha, Pablo Forlán, Darío Pereyra e Diego Lugano, símbolos do clube em diferentes épocas e até hoje admirados pela torcida e por apaixonados por futebol. O goleiro Waldir Peres, ídolo na década de 70, também é lembrado em uma peça especial. As camisas serão oficialmente apresentadas ao público neste sábado, dia 15, antes do jogo contra a Portuguesa no Morumbi.
"Homenagear ídolos é resgatar a história gloriosa de atletas vencedores! É dever do clube exalatar aqueles que tantas alegrias trouxeram aos nossos torcedores", diz o vice-presidente de Comunicações e Marketing do clube, Julio Casares.
A reprodução da assinatura dos jogadores uruguaios identifica cada camisa e aparece no lado direito do peito. Do lado esquerdo, o manto traz um patch especial com a bandeira do Uruguai. O uniforme também estampa nas costas o número e nome de cada jogador.
As cores do time - vermelho, branco e preto - aparecem em listras verticais no centro da camisa, junto com o escudo oficial, e estão também nas costas, abaixo do número e nome de cada atleta. Golas pretas, com detalhes em vermelho, branco e preto, completam o modelo.
Os ídolos

A homenagem a Waldir Peres resgata padrão da camisa cinza usada pelo goleiro, especialmente na conquista do título brasileiro de 1977, o primeiro do Tricolor. Waldir foi ídolo também na Seleção Brasileira.

Pedro Rocha, o Verdugo, atuou no São Paulo de 1971 a 1977. Fez 119 gols e conquistou um título nacional e dois estaduais. Pablo Forlán jogou entre 1970 e 1976, ganhou três títulos estaduais e fez 243 partidas.

Darío Pereyra foi zagueiro e atuou por 11 anos no Morumbi, entre 1977 e 1988. Conquistou dois títulos brasileiros - 1977 e 1986 - e quatro paulistas. Diego Lugano atuou por três anos no São Paulo, entre 2003 e 2006, e esteve com o clube na conquista da Libertadores e do Mundial em 2005.

"São ídolos com muita coisa em comum além da nacionalidade: a presença em grandes momentos do São Paulo, a dedicação e paixão pelo clube, a disposição única e talento dentro de campo. Muito justo aproveitar tudo isso com uma homenagem que celebra os craques e a história deles no clube", definiu Tullio Formicola Filho, diretor de Marketing Esportivo do Grupo Vulcabras|Azaleia, que administra a marca Reebok no Brasil.

Fonte: Site Oficial
Categories: , ,