quarta-feira, 5 de setembro de 2012

RAPIDINHAS DO TRICOLOR

Ameaça plumada
Dirigentes do São Paulo que são contra a contratação do santista Paulo Henrique Ganso afirmam que a chegada do meia pode arranhar a imagem do Reffis. Dizem que o local não é o mesmo desde as saídas de alguns profissionais, e que não há garantia que possa recuperar o jogador de seus problemas físicos.
Morumbi em obra
O São Paulo entregou à Prefeitura todos os documentos necessários para levantar os últimos nove questionamentos ao alvará para iniciar a reforma do Morumbi para a criação da Arena Tricolor e a colocação da cobertura. O clube espera que a Prefeitura publique a permissão ainda neste mês. O último passo é saber quem financiará a reforma.

Fonte: Lance

Diminui a resistência ao assédio tricolor

 Diminui a resistência ao assédio tricolor
Ricardo Saibun/Diário SP
 
Ganso não pensa mais no Santos. Porém, não fala isso publicamente
O Santos está baixando a guarda. Depois de tentar por duas vezes renovar o contrato de Ganso sem sucesso, a diretoria fez na semana passada uma proposta de aumento salarial que também deve ser rejeitada. O jogador não quer ficar na Vila e a resistência para receber os R$ 53 milhões da multa rescisória está ruindo.
O presidente Luis Alvaro anda escutando de todos os lados dentro do clube que não deve mais prolongar essa novela. Ele mesmo está desanimando. Não vê muita vantagem em segurar um jogador que não tem pretensões dentro do Santos.
Com isso, se o São Paulo chegar mais perto do valor que cabe ao clube pelos 45% que detém sobre os direitos econômicos do jogador (23,8 milhões), o Peixe pode ceder e vender o meia. Na Vila  corre a informação de que o Tricolor estaria disposto a pagar  R$ 18 milhões.
Pessoas mais próximas ao presidente já começam a aconselhá-lo a refletir melhor sobre a liberação do atleta.
Da mesma maneira, pedem para que o comitê de gestão do clube leve em consideração a possibilidade de o assunto atrapalhar o time dentro de campo, já que alguns jogadores começam a tomar partido do companheiro de grupo.
“Ele não tem o desejo de renovar. Fizeram uma proposta por escrito, mas ele quer ir embora”, avisou o sócio diretor do DIS, Tiago Ferro, em entrevista à ESPN Brasil. O grupo  é dono de 55% dos direitos de Ganso.
O Grêmio também sondou o jogador, mas não fez oferta. Se Ganso sair, seu destino deve ser mesmo o Morumbi.

Fonte: Diário de São Paulo

Bola nas costas...

Bola...
A notícia de que Vanderlei Luxemburgo ligou para Ganso para tentar contratá-lo foi interpretada por cartolas gremistas como um modo de pressionar o São Paulo a aumentar a oferta.

...nas costas.
 "Ele [Ganso] está fechado com o São Paulo. Se tivéssemos interesse nele, teríamos falado diretamente com o Luis Alvaro [presidente do Santos]", diz Paulo Pelaipe, diretor de futebol gremista.

Fonte: Folha.com

Lugano não é inscrito na Liga dos Campeões e pode deixar o PSG


O zagueiro uruguaio Diego Lugano, ex-São Paulo, está fora da lista dos atletas inscritos pelo Paris Saint-Germain para a Liga dos Campeões divulgada pela Uefa.
Lugano, de 31 anos, foi contratado no início da temporada passada junto ao Fenerbahçe, mas disputou apenas 21 partidas com o clube da capital francesa.
Na atual temporada, foi relacionado apenas quatro vezes. Além disso, o jogador, no final da temporada passada, já havia perdido espaço com a chegada do brasileirex-santista Alex e, agora, ia ser a quarta opção da zaga depois da contratação de Thiago Silva (além dos dois brasileiros, o PSG conta com Sakho para o setor).
Campeão Mundial com o São Paulo em 2005, o uruguaio está sendo cotado para sair do PSG para voltar ao tricolor paulista em 2013 de acordo com rumores na imprensa francesa.
 
Fonte: Globo Esporte