sábado, 15 de setembro de 2012

TRICOLOR DESENCANTA, VENCE A PORTUGUESA E SEGUE NA LUTA

Com Lucas em noite inspirada, São Paulo ganhou por 3 a 1 no Morumbi, com gols de Osvaldo, Cortez e Luis Fabiano

Rubens Chiri / saopaulofc.net 
O São Paulo sabia que não tinha outra opção a não ser vencer a Portuguesa. Nesta altura do campeonato, nem mesmo o empate seria suficiente. Com uma equipe ofensiva, o Tricolor sufocou a Portuguesa, principalmente no início de cada tempo, e venceu por 3 a 1, na noite deste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Osvaldo, Cortez e Luis Fabiano fizeram os gols da equipe. O triunfo encerrou a série negativa de quatro jogos sem vencer no Brasileiro.  Com o placar, o São Paulo foi a 39 pontos e ficou a três do G4, faltando ainda o complemento da rodada neste domingo.
A vitória sobre a Portuguesa foi a metade do objetivo traçado pelo clube. Agora, os outros 50% serão na próxima rodada, quando o Tricolor receberá o Cruzeiro. Se jogar com a mesma vontade demonstrada neste sábado, a equipe tem tudo para vencer mais uma e encostar de vez nos líderes do torneio nacional.
VEJA A FICHA TÉCNICA DA VITÓRIA TRICOLOR
TUDO IGUAL
Com três atacantes - Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano -, o São Paulo começou a partida no Morumbi sufocando o adversário. Logo no início, a equipe já criou uma grande chance com Fabuloso. Aos cinco minutos, o Tricolor chegou ao merecido gol no Morumbi.
O meia-atacante Lucas fez linda jogada pelo meio e a bola sobrou para Luis Fabiano, que tentou a finalização. No rebote, Osvaldo tocou para o fundo da rede da Portuguesa. Com o gol, os são-paulinos seguiram mais com a posse de bola, mas a Portuguesa foi se soltando na partida e começou a atacar.
Aos 36 minutos, Rafael Toloi tentou uma dividida no alto e a bola sobrou para Bruno Mineiro. O atacante tocou na saída de Rogério Ceni e empatou o jogo. Pelo o que produziu na etapa inicial, o São Paulo merecia mais gols. Mas como não fez, foi para o intervalo com o empate no placar.

LUCAS DÁ SHOW
Disposto a tudo pela vitória, o Tricolor voltou melhor no segundo tempo. Depois de Rafael Toloi quase marcar - o zagueiro da Portuguesa tirou em cima da linha -, o lateral-esquerdo Cortez colocou o São Paulo em vantagem Aos 11, o camisa 6 aproveitou chute de Lucas e colocou o pé para marcar.
Minutos depois do gol, Casemiro entrou no lugar de Osvaldo. Pela direita, Lucas seguiu infernizando os adversário. Em campo, não tinha ninguém que parasse o camisa 7. Sorte de Luis Fabian o. Aos 32 minutos, Lucas fez linda jogada pela direita e cruzou para o companheiro, que fez o que mais sabe, gol. Foi o 11° de Fabuloso no Brasileiro, artilheiro da competição.
Com o resultado garantido, Ney Franco colocou Paulo Assunção e Cícero nos lugares de Jadson e Maicon, respectivamente. Aos 43, Moisés não suportou tamanha habilidade de Lucas e deu uma entrada forte no são-paulino, mas levou apenas o amarelo. Com direito a "Olé" da torcida, o Tricolor voltou a vencer e segue sonhando no Campeonato Brasileiro.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino recebeu dois dias de folga e só voltará aos treinamentos na próxima terça-feira, às 9h, no CT da Barra Funda. O Tricolor jogará somente no domingo, dia 23 de setembro, contra o Cruzeiro, novamente no Morumbi. No primeiro turno, o São Paulo venceu por 3 a 2, em Minas Gerais.

Fonte: Site Oficial
Categories: