segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A LISTA

Reforços. Sei que a galera adora e é um dos maiores perigos para um Blog falar de nomes de interesse de um clube. Se a negociação afunda, pronto…o site é um lixo, o blogueiro é mentiroso e etc. Mas, não tenho como não falar a respeito da lista que o famoso Adalberto Coxinha Batista fez com a DIS e que a DIS passou ao SPFC que já possuía interesse em contratar para ouvir a opinião do clube e comissão técnica para 2013.
Enfim, há uma grande lista de nomes de jogadores jovens atuando no país e de jogadores na faixa dos 25 aos 28 anos que a empresa pretende contratar inclusive estrangeiros. Tal qual tinha a Traffic um pool, a DIS também tem e agora com esta parceria, se empolgaram com as possibilidades e com o fator Ney Franco – Renê Simões que além de respeitadíssimos são vistos com muito respeito pelos jogadores sejam jovens ou não.
Já tenho ciência de alguns nomes que ouvi mas antes de anunciar algo aqui, procurarei mais confirmações antes de tudo do real interesse do São Paulo. Até porque a DIS apesar de agora estar unida ao Tricolor, isso muda rápido e o futebol para os envolvidos ali é negócio. Portanto, há de se ter paciência. Mas, queria deixar aqui esta notícia que a meu ver é muito boa. Basta lembrar que foi por meio deste grupo que o Santos e o Inter conseguiram tantas contratações de efeito nos últimos tempos, por exemplo.
Como venho dizendo há algum tempo em minhas colunas, 2013 realmente parece que será diferente. Torço muito por isto e que esta lista de São Paulo e DIS vingue. Enquanto isto, vamos sofrendo mais um pouquinho em 2012 acreditando na fé e que a moeda caia em pé.
JJ perdendo aliados e sendo criticado publicamente. Há 2 semanas, publiquei um entrevero entre JJ e Itagiba Francez, um antigo aliado seu. Hoje, a posição do mesmo ainda é de que JJ está a altura do clube mas com ressalvas.
Itagiba afirmou a este Blog que a política de contratações é desbalanceada e sem critério e que se nos classificarmos para a LA 2013 já estará de ótimo tamanho. Isto entre outros fatos. Como podem ver, as coisas estão acontecendo. Mesmo que aos poucos…
JJ criticado e sob pressão para retirar Justus e Abílio Diniz. Esta semana, Menon abordou o fato de Justus e Abílio Diniz hoje serem motivo de chacota no SPFC. São empresários de sucesso e respeito, mas com o SPFC só falaram, falam e nada. Serem motivo de piada, tudo bem, mas atrapalharem o clube é outra coisa.
Esta semana, Ney Franco questionou ao Dr João Paulo de Jesus Lopes qual o poder de Abílio e que direito ele tinha de efetuar críticas públicas a ele em seu site, sendo que está oficialmente como consultor do Tricolor. Dr João Paulo levou o assunto à JJ que antes mesmo de conseguir fazer algo, já foi alvo de duras críticas por uma onda de conselheiros que mesmo que timidamente, começam a se irritar e publicamente questionar JJ.
É possível que apareçam mostrando algo que fizeram mesmo de fachada em breve ou que deixem os cargos. Para Abílio eu só gostaria de saber onde está o dinheiro de patrocínio e ajuda de caixa com jogadores já que ama tanto o clube e o futebol a ponto de manter um time com o nome de sua empresa. E Justus, acho melhor que continue apresentando TV que é ruim, mas pelo menos ali a gente muda quando quer.
Adidas. Depois de muito tempo deste Blog anunciando que a Adidas estava na frente, agora a mídia enfoca esta questão. Ainda não fecharam pois o tempo de contrato não chegou-se a um acordo. A Nike inclusive aproveitou o imbróglio e fez proposta. Mas a tendência é que fiquemos com a Adidas.
Ambev. SPFC e Ambev fecharam acordo para construção do Bar Brahma. Mais um parceiro a longo prazo para revitalização do Morumbi.
Estudante de Jornalismo. O Blog do São Paulo está abrindo uma oportunidade para abrir as portas do mundo do futebol e da cobertura ao Tricolor para um estudante de jornalismo que nos acompanhe e ame o Tricolor.
Não estamos oferecendo emprego e sim uma oportunidade. Interessados, entrem em contato com alexandrezanquetta@uol.com.br
Dia dos Surdos. Segue a imagem que nosso ilustre Alexandre “Surdão” fez para o dia comemorado nesta semana.

Fonte: Alexandre Zanquetta