terça-feira, 16 de outubro de 2012

MARCO AURÉLIO CUNHA É CABO ELEITORAL DE LUGANO

Marco Aurélio Cunha, ex diretor de futebol de São Paulo e vereador na capital, é o maior cabo eleitoral da volta de Diego Lugano ao São Paulo.

Tem falado constantemente com o presidente Juvenal Juvêncio e com João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol sobre a conveniência da volta do jogador.
“A volta dele é muito importante, principalmente se o clube estiver, como tudo indica, de volta à Libertadores. Ele é um jogador fundamental, não só pelo jogo, mas pela presença e pelo caráter. Você não faz ideia de como a presença de Lugano em um vestiário antes de jogo decisivo é importante”, diz Marco Aurélio.
Ele cita dois exemplos para reafirmar a necessidade de se ter um Lugano no time. “Ele me disse que teve foi procurado por um dirigente do Grêmio, com uma oferta bem fundamentada. Agradeceu e disse que não poderia responder nada sem conversar antes com o São Paulo. E o dirigente disse que, depois disso, tinha um motivo a mais para contratá-lo. E você viu agora pela seleção uruguaia? Ele se contundiu e além disso está suspenso. Mesmo assim, fez questão de acompanhar o time até La Paz porque é capitão e não abandona o time de jeito algum”.
A seriedade de Lugano é conhecida. Sua importância junto à torcida, onde é adorado também, mas e o futebol? Com 33 anos e mais lento do que antes, poderia jogar em alto nível? “É só olhar o Índio, que está com 37 anos e joga bem no Inter”, diz Marco Aurélio. “Ele, em um jogo importante, ele com três zagueiros, é alguém muito respeitável e necessário”.
Mas seria necessária a volta do esquema com três zagueiros? “Não sei, mas porque não? O time ganhou muitas vezes assim”.
Terminada a eleição em São Paulo, Marco Aurélio Cunha pretende passar alguns dias com Lugano na França. Quando chegar lá, será difícil convencer a torcida que não está a serviço do clube, com ordem de Juvenal – a quem já teria convencido – de trazer Lugano de volta.
O que conta a favor da volta do uruguaio é que sua contratação por outro clube seria considerada, pela torcida, como uma grande derrota. Algo imperdoável. Torcedor não vota, mas faz um barulho enorme. A janela de janeiro é a próxima oportunidade para trazer Lugano. Juvenal estará pressionado.

Fonte:  Blog do Menon, Uol