domingo, 14 de outubro de 2012

TRICOLOR SEGUE IMPOSSÍVEL, VENCE NO MORUMBI E ENTRA NO G4

Na tarde deste domingo, São Paulo bateu o Figueirense por 2 a 0, com gols de Luis Fabiano e Douglas

Rubens Chiri / saopaulofc.net
O São Paulo perseguiu o G4 por longas 30 rodadas do Campeonato Brasileiro. Mesmo com alguns percalços no meu do caminho, a equipe não desistiu. E, os jogadores sempre avisaram: "Se entrar, não sai mais". O tão esperado dia chegou para o Tricolor e toda sua torcida, que fez a festa no Morumbi.
Em grande fase - venceu os últimos três jogos no Brasileiro, o São Paulo bateu o Figueirense por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi, e chegou a 52 pontos na tabela de classificação. O resultado alçou o time para a quarta colocação, ultrapassando o Vasco, que perdeu na rodada. Luis Fabiano, que igualou Serginho Chulapa como maior artilheiro do clube em Brasileiros (83 gols), e Douglas fizeram os gols da equipe.
É a primeira vez que o Tricolor termina uma rodada do Brasileiro deste ano entre os quatro primeiros. Fez isso em um momento muito importante e decisivo na competição nacional. Colocação que dá ainda mais moral a um time que não perde há sete partidas em 2012 e mostra uma união e determinação impressionante a cada dia que passa.
TRICOLOR NA FRENTE
O técnico Ney Franco teve um problema de última hora e não conseguiu repetir o time que venceu o Vasco. Com lombalgia, Denilson precisou ser substituído por Maicon. Durante todos os 45 minutos iniciais, o São Paulo sobrou em campo e dominou por completo o Figueirense.
Com mais posse de bola, o primeiro gol não iria demorar para sair. E aconteceu aos 13 minutos. O meia Jadson cobrou escanteio e Luis Fabiano subiu mais do que todos para marcar de cabeça. Jogada foi muito treinada por Ney Franco no treino do último sábado.
Aos 23 minutos, o São Paulo chegaria ao segundo gol. Após rebote de chute de Fabuloso, o volante Maicon encontrou Douglas muito bem posicionado dentro da área. O camisa 23 se antecipou aos zagueiros e aumentou a vitória parcial do time são-paulino.

ESTAMOS NO G4!
Na etapa final, o ritmo da partida diminuiu. Rogério Ceni passou a ser um mero espectador em campo, já que o Figueirense não assustou o camisa 01 em nenhum momento. No ataque, o Tricolor buscou o terceiro gol na velocidade de Osvaaldo e na precisão de Luis Fabiano, que teve uma tarde feliz no Morumbi.
Aos 35 minutos da etapa final, Ney Franco fez a primeira alteração no time. Colocou Casemiro no lugar de Jadson. No lance seguinte, o atacante Aloísio tentou de bicicleta e Rogério Ceni trabalhou pela primeira vez de fato em campo. Ja aos 37, foi a vez de Cícero ficar com a vaga de Maicon.
Com o resultado na mão e a vaga no G4 já consolidada, o São Paulo administrou o jogo até o apito final. A torcida, mais uma vez, não economizou na comemoração. Bom momento para o time tricolor, que cresce na hora certa dentro do Campeonato Brasileiro. Agora no G4, a meta é ficar até o fim da competição.

REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino voltará a treinar na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Na quinta-feira, o Tricolor receberá o Atlético-GO, também no Morumbi. Para essa partida, Ney Franco deverá contar com a volta de Lucas, que está com a Seleção Brasileira.

Fonte: Site Oficial