quinta-feira, 18 de outubro de 2012

RAPIDINHAS DO TRICOLOR

Lugano não seduz cúpula do São Paulo

Desejado pela torcida e por conselheiros do São Paulo, Lugano não provoca a mesma empolgação na cúpula são-paulina. A avaliação é de que aos 33 anos o uruguaio não joga mais no mesmo nível de sua primeira passagem pelo Morumbi. E que é um jogador caro para sua idade.

Também pesa contra o retorno do ídolo o fato de a direção avaliar que a zaga são-paulina vive um momento de estabilidade.

Além disso, os dirigentes tricolores acreditam que o próprio Lugano vê com reservas a possibilidade de voltar. Teria receio de não jogar tanto quanto antes e decepcionar a torcida.
Fonte: Uol/ Perrone
Comentário do Blog: Acho estranha essa noticia publicada pelo Jornalista Perrone.
Por que como todos são sabedores sempre o São Paulo como Lugano manisfestaram o desejo de uma possivel volta.
Não vejo essa noticia como nada mais do que tentar jogar a torcida contra a diretoria do clube.
Lugano é ídolo e sempre teve seu nome mencionado pelos diretores atuais e concerteza se voltar para o brasil será para jogar novamente com a camisa tricolor.
Sentença fica para janeiro

Sentença fica...
A audiência de conciliação entre São Paulo e Emerson Leão, realizada na última segunda-feira, não surtiu efeito e um novo encontro precisou ser marcado: em 11 de janeiro o juiz deverá anunciar a sentença.

...para janeiro
Leão está exigindo R$ 1,053 milhão. “Não sou um jogador, portanto, meu contrato segue a legislação trabalhista. Como não foi pago o aviso prévio, tenho direito a 50% do que ganharia até o fim do contrato”, explica.

Diálogo zero
Leão e o presidente Juvenal Juvêncio não trocaram nem sequer uma palavra desde a demissão, em junho. E o técnico reclama de nem ter sido escutado para o acerto de contas.

Fonte: Jorge Nicola
Wellington começa a despertar o interesse dos europeus
As boas atuações de Wellington já despertaram o interesse de alguns clubes da Europa. Nos últimos dias, o Rubin Kazan procurou o São Paulo para tentar contratar o volante e ouviu do presidente Juvenal Juvêncio que as conversas não se iniciam por valor inferior a 10 milhões de euros, cifras que assustaram os russos e, por ora, os fizeram desistir.

O camisa 5 é um dos mais promissores talentos da nova geração do clube e tem profunda admiração dos diretores, sem contar que é uma espécie de xodó da torcida pelo seu estilo aguerrido e identificação com o clube.

Questionado há alguns dias pelo JT sobre o futuro, Wellington foi taxativo ao dizer que não achava ser o momento de deixar o Morumbi, apesar de ser bem visto pelos europeus. "Falando honestamente, meu sonho é ser campeão pelo São Paulo. Levantar uma taça aqui, para mim, é uma coisa diferente. Não gostaria de ser vendido sem antes conquistar coisas pelo clube."
Fonte: Estadão
Torcida da capital paulistana atinge bom mix de qualidade e potencial de consumo

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Nação do Maior do Mundo;

Saiu a versão 2012 da pesquisa de torcidas na cidade de São Paulo, mostrada no blog “Teoria dos Jogos” de Vinícius Paiva. A pesquisa, elaborada pelo instituto Datafolha e publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, tem um universo de 25.534 entrevistados entre 5 de maio a 10 de agosto deste ano.
Além do consolidado posicionamento do São Paulo como a segunda maior torcida na capital, inclusive batendo o Corinthians em alguns bairros significativos da cidade como a Bela Vista, Consolação, Campo Belo, Perdizes, Moema, Pinheiros, Santo Amaro além dos tradicionais redutos no entorno do seu estádio, a pesquisa mostra uma coisa muito positiva para o maior clube do Brasil, e algo que defendo há muito tempo no Blog do Maior do Mundo: O mix entre quantidade e potencial de consumo.
A irônica frase “Se grande torcida fosse decisiva mesmo a China seria campeã mundial” pode ser exagerada, mas tem um “quê” de verdade. No esporte em geral o que vale não é tão e somente ter mais torcedor computado, e sim captar um equilíbrio entre uma boa quantidade de torcedores e um grande potencial de consumo. A quantidade e o potencial é uma característica que deve ser procurada por todos os clubes.
Neste quesito, o São Paulo está seguindo direitinho a cartilha na capital paulistana: Além de pulverizar sua torcida com boa presença na cidade há uma destacada diferença positiva em bairros mais nobres, melhorando o mix potencial do torcedor consumidor de futebol do clube. Em outras palavras, a massificação da torcida Tricolor é positivamente irreversível, mas não perdeu seu potencial de consumo. Aliás, até melhorou.
Os números mostram que em termos geográficos o Tricolor conseguiu atingir um importante grau de quantidade e potencial de consumo em sua torcida. Se conseguir transpor esse perfil geográfico em uma pesquisa psicográfica (aquela que mede informações acerca do estilo de vida do entrevistado) pode captar com muita propriedade desejos e anseios do seu torcedor e afinar cada vez mais essa sintonia.
Saudações Tricolores!

Fonte: Blog Teoria dos Jogos