terça-feira, 2 de outubro de 2012

SÃO PAULO RECEBE ALVARÁ PARA INÍCIO DAS OBRAS DE MODERNIZAÇÃO DO MORUMBI

Prefeito Gilberto Kassab entregou documento para o Presidente Juvenal Juvêncio em evento nesta terça-feira (02)

Rubens Chiri / saopaulofc.net
A manhã desta terça-feira, 02 de outubro, foi histórica para o São Paulo. No dia em que o Estádio do Morumbi completa 52 anos da primeira inauguração, o Prefeito Gilberto Kassab esteve na casa são-paulina para entregar o alvará que libera o início das obras de modernização do estádio.
O evento aconteceu no Salão Nobre do Morumbi e contou com a presença do vice-governador Guilherme Afif, com o ex-governador e Patrono do clube, Laudo Natel, além de diversas personalidades são-paulinas, de membros da diretoria do clube e de Conselheiros do São Paulo. O goleiro e capitão Rogério Ceni também prestigiou o evento.
"Nós entendemos que o evento de hoje é de extrema importância, para mostrar a grandeza dessa instituição. Aqui está Laudo Natel, que lá atrás, com seus companheiros, fez essa casa sacrossanta. Fruto de ideia, de esforços, do querer fazer", disse o Presidente Juvenal Juvêncio.
"Esse estádio é moderno hoje continua se modernizando. A modernidade ensina que precisávamos cobrir o estádio, o que não seria fácil. Fizemos sondagem do terreno, estudando o problema acústico, e o Morumbi será um palco para grandes eventos internacionais. São Paulo perdia entre 18 e 19 eventos por ano por falta de espaço, e agora o São Paulo Futebol Clube poderá propiciar isso para a cidade", completou.

O prefeito Gilberto Kassab destacou a importância do Estádio do Morumbi para a cidade de São Paulo e exaltou a força da diretoria Tricolor em fazer com que as obras fossem adiante.
"O Morumbi tem sido palco de memoráveis jogos e shows, e passará depois da obra a ser palco de outros memoráveis jogos e shows. Através da parceria com a Andrade Gutierrez, em um pouco tempo essa obra estará pronta. Queria homenagear o Juvenal, pois sempre lutou para isso acontecer", declarou.
O vice-governador do Estado de São Paulo, Guilherme Afif, também exaltou o empenho da diretoria Tricolor em conseguir as autorizações necessárias para que o Morumbi seja um palco multiuso muito moderno.
"Quem não tem o carinho pelo Morumbi? Foi assim que todos nós nos empenhamos de corpo e alma a poder ajudar o Juvenal e sua diretoria, e agora podemos trazer essa importante melhoria. Hoje o estádio tem de ser uma arena multiuso, e nos sentimos muito orgulhosos por participar deste momento", falou.
Presidente na época da inauguração do Morumbi, Laudo Natel se emocionou no evento de hoje. "O Morumbi foi inaugurado totalmente pago, graças a ajuda de amigos, um estádio que representou o alargamento econômico de São Paulo. Hoje, o Juvenal fez um outro Morumbi, totalmente moderno. Além disso, tem esse centro magnífico da Barra Funda e o complexo maravilhoso de Cotia. Isso faz a grandeza e a base da sustentação do clube", comemorou.
O São Paulo ainda discute com a construtora a data de início das obras, que deve começar entre o final deste ano e os primeiros meses de 2013. A partir do início da construção, a previsão é de que o estádio esteja pronto em 18 meses.
Homenagem a Peixinho
O clube não poderia deixar de lembrar do aniversário da casa são-paulina. Em 02 de outubro de 1960 foi realizado o primeiro jogo no Morumbi, ainda não totalmente terminado, entre São Paulo e Sporting. Autor do primeiro gol no estádio, Peixinho foi homenageado pelo Tricolor. O ex-jogador esteve presente no evento, e recebeu uma miniatura do estádio, além de um quadro com a foto do gol inaugural do estádio.

Fonte: Site Oficial
Categories: ,