domingo, 28 de outubro de 2012

RAPIDINHAS DO TRICOLOR

Aloísio fecha com o São Paulo

O atacante Aloísio é o primeiro reforço do São Paulo para 2013. Artilheiro do Figueirense no Brasileirão, ele assinou pré-contrato com o Tricolor e será anunciado de forma oficial assim que o campeonato terminar, na primeira semana de dezembro.
O São Paulo, inclusive, chegou a cogitar a possibilidade de antecipar a chegada do atacante ao Morumbi para setembro, a fim de inscrevê-lo na reta final da Copa Sul-Americana, mas desistiu quando descobriu que Aloísio não poderia jogar, já que participou do torneio pelo Figueira.
Aos 24 anos, Aloísio desembarca no Tricolor sem custos — ele está emprestado ao Figueirense até 31 de dezembro e tem seus direitos federativos presos ao Tombense, clube mineiro do qual Eduardo Uram é dono. Desta maneira, o presidente Juvenal Juvêncio só precisou chegar a um entendimento com Uram para bater o martelo.
Reserva fabuloso
Apesar da baixa estatura (1,76 m), Aloísio joga como centroavante e chega para ser o reserva imediato de Luís Fabiano. Ele vai herdar o lugar de Willian José, cujo empréstimo termina em dezembro e não será renovado.
Parceiro dos bons
A ida de Aloísio ao São Paulo só confirma a excelente relação de Eduardo Uram com o clube. O agente já conta com outros seis atletas no Morumbi: Cortez, Maicon, Cícero, João Filipe, Luiz Eduardo, além de Juan, que é do Tricolor, mas está emprestado ao Santos.

Fonte: Diário de São Paulo

Quem vestirá o SPFC em 2013?...eis a questão!


O contrato de fornecimento de material esportivo para o SPFC com a Reebok se encerra no final de 2012 e a renovação já é sabida faz algum tempo que não aconteceria. A Reebok é representada no Brasil pelo grupo Vulcabras e pertence à Adidas, no mundo todo ela está se retirando do futebol e em terras brasileiras não é diferente. Inter e Cruzeiro que também eram patrocinados pela RBK já mudaram seus fornecedores para Nike e Olympikus respectivamente, o próximo da lista será o Tricolor.

Muito se especulou sobre qual seria a marca esportiva que vestiria o SPFC a partir de 2013 e diversos nomes surgiram na mídia, sendo informado que Penalty e Misuno haviam feito propostas oficiais, mas a torcida sempre clamou por uma grande marca internacional que combinasse com o tamanho e poder de mídia que o Tricolor tem. Adidas, Nike e Puma sempre foram as marcas mais queridas e preferenciais dos são-paulinos e nos bastidores e corredores do Morumbi já havia muita gente bancando e dando como certa a assinatura com a alemã Adidas, com proposta de tornar o São Paulo uma das equipes internacionais da marca e ter seu uniforme distribuído nos grandes centros mundiais, assim como supostamente propôs ao Flamengo com R$35 milhões anuais por um contrato de 10 anos. 

SIMULAÇÃO DE CAMISAS DO SPFC DAS PREFERIDAS DA TORCIDA PUMA E ADIDAS

Na prática, nada disso se concretizou ainda e parece que não se concretizará, pois a notícia que surge e não é desmentida pelos dirigentes tricolores, é de que a Penalty será a fornecedora do manto são-paulino nos próximos 3 anos, com pagamento anual de R$12 milhões por ano e 110 mil jogos de camisas. Se confirmada, a proposta financeiramente se assemelha porém é mais baixa que ao atual contrato com a Reebok, que paga R$20 milhões anuais incluindo material esportivo. Os valores ainda estão na base da especulação porém seria um passo para trás do marketing do clube, já que a Penalty não está no mesmo patamar de outras grandes marcas citadas em termos logística, tecnologia atendimento de demanda e capacidade de exposição da marca. 

O SPFC já foi patrocinado pela Penalty numa fase de ouro na sua história, quando foi bicampeão da Libertadores e Mundial, mas os tempos eram outros, as demandas eram muito menores e a Penalty detinha na época uma posição de muito destaque no setor de material esportivo. Do começo da década de 90 pros dias de hoje, o clube do Morumbi cresceu ainda mais, se tornando um dos principais times do mundo e a Penalty se apequenou devido o alto investimento das marcas internacionais que entraram pesado no mercado brasileiro. Hoje, times como Vasco (começou quando estava na Serie B), Santa Cruz, Náutico, Figueirense, Ceará e Vitória são vestidos pela marca brasileira, clubes que ocupam um espaço coadjuvante no mercado do futebol em termos de torcida e mídia, excluindo apenas o Vasco desta relação. O foco do Tricolor deveria ser atingir mercados fora do Brasil e fazer com que a marca de material esportivo agregasse valor a marca "SPFC" e não o contrário.

A nova patrocinadora ainda terá uma tarefa difícil e cara de recriar as lojas oficiais do SPFC, pois a rede SAO Store está sendo fechada pela Reebok e a Megaloja do Morumbi será desativada para a implantação da Arena25, se mudando para o outro outro lado do estádio. Uma mudança dessas, onde as lojas já estavam consolidadas e sempre foram muito bem em vendas e com alta frequência, vai exigir uma grande poder de investimento, organização, logística e capacidade de produção e atendimento de demanda do novo fornecedor.

MEGALOJA DO SPFC MUDARÁ DE LADO NO MORUMBI POR CAUSA DA ARENA25

A REDE SAO STORE TERÁ SUAS LOJAS FECHADAS. OSCAR FREIRE FOI A PRIMEIRA

Até o final do ano muita coisa pode acontecer e nada oficial será dito por uma questão ética e de mercado, uma que anunciada uma nova fornecedora de camisas, o modelo 2012 hoje nas lojas produzidas pela Reebok encalariam no estoque, por isso uma confirmação só virá no final do ano. O que resta para a torcida é mostrar sua preferencia e força no mercado para que o melhor negócio seja fechado, mas até lá...Vamos aguardar!
Fonte: Boteco do Morumbi
Morumbi - atualização da reforma
Essa é a atualização da última semana de outubro do mais importante, imponente e belo resultado da mistura de toneladas de concreto, ferro e sonhos.
Arquibancada laranja sendo ‘esterilizada’, já sem as cadeiras. Ex-amarela com dois terços reformados e teto área interna do anel inferior (sem fotos) quase 100% pintado e envernizado. Áreas de propaganda sobre as cabines de transmissão de rádio (azul) e tv (napolitano) pintadas, sem o patrocínio da STi dos últimos dias. “Crise”, risos.
Fonte: Creio em São Paulo Fc