terça-feira, 23 de outubro de 2012

RAPIDINHAS DO TRICOLOR

São Paulo já negocia com Rogério Ceni

Demorou, mas São Paulo e Rogério Ceni começaram a discutir a possibilidade de renovação do contrato do goleiro por uma temporada. A decisão partiu do Tricolor dias depois da excelente atuação do capitão na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, em 10 de outubro.
O camisa 1 já havia colocado na cabeça que não procuraria o clube de maneira alguma, por entender que caberia ao São Paulo demonstrar vontade em mantê-lo. Inclusive, o goleiro exibiu alguma chateação com tamanha demora da diretoria.
Mas a lentidão não foi à toa. O presidente Juvenal Juvêncio vinha sofrendo enorme pressão de conselheiros e até de diretores para pôr fim ao ciclo do capitão no Morumbi. Por mais adorado que seja pela torcida, acredite, o goleiro-artilheiro possui alto índice de rejeição dentro da diretoria.
Mas há uma certeza: com a vaga na Libertadores, Rogério Ceni certamente renovará.
Mimo ao MitoRogério Ceni é o único jogador do atual elenco são-paulino que tem um camarote personalizado e exclusivo no Morumbi. O presente foi idealizado pelo diretor de futebol, Adalberto Baptista, oito meses atrás.
Gratidão eternaO camarote do goleiro tricolor, com capacidade para nove pessoas, costuma receber as filhas dele, além de amigos e patrocinadores. No ato de entrega do “presente”, não ficou estipulado um tempo para utilização do espaço.
Segundo casoAntes de Rogério Ceni, apenas um ídolo tricolor contava com camarote: Raí. Porém, o local serve também para o clube, já que o ex-camisa 10 do clube recebe no local participantes do programa Embaixada Tricolor, do qual é o garoto-propaganda.
Quem diriaApós passagem para lá de discreta pelo Tricolor, o lateral-direito Piris brilhou com a camisa da Roma no domingo, durante a vitória por 4 a 2 sobre o Genoa. O paraguaio atuou como titular e deu duas assistências.

Fonte: Diário de São Paulo

Tabelinha entre tri-mundiais

SPFC x LDU Loja O Tricolor desliga a chave do Brasileirão e já pensa na partida que decide as oitavas de finais, contra a LDU/Loja, no Morumbi. Com a vantagem de um empate sem gols, esse sim é um jogo que se o time não ganha merece muitas e muitas críticas do seu torcedor. Não dá nem para pensar em empatar, quiçá ser eliminado. Porém, enquanto o time estiver jogando, o torcedor terá ouvidos também em São Januário, onde acontecerá o jogo Vasco x Internacional. Qualquer resultado que não seja a vitória dos mandantes mantém tranquila a distância entre o Tricolor e o Cruz-Maltino. Luis Fabiano não teve lesão confirmada mas ainda é dúvida e pode ser poupado. Se não jogar sugiro Ademílson em seu lugar.

Indefinição no Patrocínio Ainda não temos nenhuma definição sobre quem fornecerá material esportivo para o São Paulo a partir de 2013. Por enquanto as duas propostas oficiais são de Mizuno e Penalty. Enviei para os diretores o post (e os comentários) escrito sobre esse tema para que eles também tenham o ponto de vista do torcedor. Tudo que se sabe no momento é que a megaloja deverá fechar as portas no final do ano, até porque aquele espaço que compreende o Santo Paulo Bar, a Reebok e a Nobel deverá ser transformado em platéia para a arena de 25 mil lugares.

SPFC x SCCP Indefinição também sobre o local da partida final do Brasileirão entre São Paulo e Corinthians. Isso porque haverá dias depois os shows da nova tour da Madonna no Morumbi e o local precisa estar preparado para receber o evento. Não me esqueci da promessa do vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes no início do ano, garantindo nosso estádio para a realização da partida. Se estiver valendo alguma coisa para o Tricolor a torcida tem que exigir que o jogo seja feito em nossos domínios. A Madonna que espere um pouco.

Lugano no SPFC? Realmente acredito que Lugano pode ser um dos principais reforços do Tricolor para o ano que vem. O jogador pretende sair do PSG e mostrará qualquer proposta oficial que receber para o Tricolor do Morumbi, em uma clara demonstração de que quer regressar ao clube que aprendeu a torcer. Juvenal não gosta de repatriações de jogadores já consagrados no clube, ainda mais após o papelão que Cicinho fez em sua segunda estadia no clube. Mas por Lugano ele deve abrir uma exceção. O jogador é carismático, totalmente identificado com o torcedor e pode ser muito importante em uma provável participação na Libertadores. É claro que não será o mesmo Lugano de 2004/2005 e é bom que o torcedor tenha essa percepção. Mas por outro lado, mesmo com menos agilidade que outrora, não dá para vê-lo atuando em outro clube brasileiro que não seja o São Paulo.

Reforços para 2013 Além de sondar Dudú e Carlos Eduardo, jogadores já tentados na janela do meio deste ano, o Tricolor já tem acertada a vinda de Negueba, está próximo de Aloísio (FIG) e deve ter sondado Lucca, revelação da série B, antes de sua grave contusão no joelho. Além deles a equipe precisa se reforçar nas suas laterais e contar com ao menos um volante para não depender mais uma vez de Fabrício. Lembrando que Denílson é do Arsenal. Há interesse de sua permanência mas tudo depende da outra ponta da negociação.

Fonte: Daniel Perrone

Luis Fabiano é absolvido no STJD e escapa de punição de seis partidas


O atacante Luis Fabiano escapou de punição ao ser absolvido por unanimidade em julgamento realizado no início da noite desta segunda-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Denunciado por simulação de agressão (confira o vídeo) em lance com o zagueiro Maurício Ramos, do Palmeiras, no clássico do último dia 6 de outubro, o camisa 9 foi enquadrado no artigo 258 (assumir conduta contrária à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de uma a seis partidas e poderia tirá-lo do restante do Campeonato Brasileiro.
 
Fonte: Globo Esporte
 
Luis Fabiano está fora da partida contra LDU de Loja

Por Luiz Pires / VIPCOMM

O atacante Luis Fabiano está fora da partida contra a LDU de Loja, do Equador, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O camisa 9 ainda sente dores no adores no adutor esquerdo e ficará em tratamento no REFFIS.
Fabuloso será reavaliado durante a semana com a possibilidade de se recuperar a tempo para o jogo do próximo sábado diante do Sport, na Iha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Luis Fabiano é o principal artilheiro do São Paulo na temporada com 28 gols. No Brasileiro, o atacante já marcou 15. Sem ele, o técnico Ney Franco tem à disposição, além dos titulares Lucas e Osvaldo, os garotos Ademilson e Willian José.
 
Fonte: Site Oficial