quarta-feira, 31 de outubro de 2012

APÓS SEIS ANOS COM A REEBOK, SÃO PAULO FECHA COM A PENALTY ATÉ 2015

Novo parceiro, no entanto, só será confirmado pelo clube do Morumbi após o Natal para não prejudicar as vendas de final de ano

O São Paulo terá um novo fornecedor de material esportivo a partir do dia 1º de janeiro de 2013. Após seis anos de parceria com a Reebok, o clube fechou com a Penalty por três temporadas. O anúncio oficial, no entanto, só será feito após o Natal. Isso porque tanto o contrato antigo como o novo possuem cláusulas de confidencialidade e nada pode ser falado publicamente antes do tempo. Além disso, se o novo vínculo for anunciado, as camisas atuais vão encalhar nas lojas.
A Penalty venceu a disputa com a Mizuno, que era a outra concorrente de olho no Tricolor. Além do pagamento anual de aproximadamente R$ 13 milhões, o acerto envolve uma série de ações comerciais e o fornecimento de 120 mil peças por ano. A Reebok, apesar de ter a preferência na renovação e o direito de igualar qualquer proposta recebida, não chegou a fazer oferta.

Mesmo com a mudança de fornecedor a partir de 2013, a loja localizada no estádio do Morumbi não será fechada. Ela foi construída pela Reebok, mas, no acordo existente com o São Paulo, é de propriedade do clube. Com isso, ela venderá normalmente as camisas e todos os artigos que serão produzidos pela empresa brasileira.

A Penalty já foi fornecedora do São Paulo no início da década de 90. Foi com ela que o clube conquistou seus dois primeiros títulos da Taça Libertadores (1992 e 1993) e do Mundial (1992 e 1993), além do Campeonato Paulista e Brasileiro em 1991. A segunda parceria da Penalty com o São Paulo foi no início de 2000, quando o time venceu o estadual.
Fonte: Globo Esporte