domingo, 5 de fevereiro de 2012

WILLIAN FAZ DOIS E COLOCA O TRICOLOR NA LIDERANÇA DO PAULISTA

Camisa 19 brilhou mais uma vez na vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 1, neste domingo

Rubens Chiri / www.saopaulofc.net 
Quando Luis Fabiano sentiu dores na coxa direita contra o São Caetano, logo veio a pergunta inevitável: "E agora?". A resposta foi dada pelo atacante Willian: "Deixa comigo". Em grande fase, o camisa 19 foi mais uma vez decisivo e brilhou na vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 1, na noite deste domingo, em Campinas.
Willian foi um dos destaques do Tricolor em campo ao marcar dois gols. Ele também já havia deixado sua marca no empate com o Guarani em 1 a 1, na última rodada do Campeonato Paulista. Além dele, Lucas fez um e os dois dividem a artilharia do time em 2012 com três gols.
Mas não é só a dupla que merece elogios pelo triunfo no Moisés Lucarelli. O meia Jadson, que fez sua estreia, deu outra movimentação e toque de bola ao time. Cortez fez sua melhor partida pelo clube até então. E Casemiro que entrou no segundo tempo e participou dos gols de Lucas e Willian.
MAIS UM DELE
O técnico Emerson Leão escalou o time titular com duas novidades, uma já esperada. O meia Jadson entrou na equipe na vaga de Fernandinho. Ainda no meio de campo, Maicon, que vem recebendo diversos elogios no São Paulo, entrou no lugar de Casemiro, que ficou como opção no banco de reservas.
Mas logo no primeiro minuto de jogo a Ponte Preta assustou. O atacante Leandrão recebeu na esquerda, tirou Piris da jogada, porém Denis fez a defesa. E foi só. Depois disso só deu São Paulo. E não demorou muito para o Tricolor Paulista abrir o placar em Campinas.
Aos quatro minutos, Jadson abriu para Cícero na esquerda, que arriscou o chute. Willian aproveitou, dominou dentro da área, girou em cima do zagueiro e fez mais um gol em 2012. Ainda na primeira etapa, o camisa 19 teve ótima chance de cabeça. Cortez e Cícero também quase ampliaram o placar.
VITÓRIA MERECIDA
O Tricolor voltou melhor na etapa final e poderia ter feito mais um aos seis minutos, quando Rhodolfo cruzou na cabeça de Willian. Mas o árbitro assinalou impedimento do atacante. Um minuto depois, a Ponte Preta, com Guilherme, deixou tudo igual no Moisés Lucarelli. Aos 14, Denis evitou o pior e defendeu o chute de Agenor.
Aos 19 minutos, o estreante Jadson deixou a partida para a entrada de Casemiro. Foi então que a estrela de Lucas brilhou mais uma vez. Aos 21 minutos, Casemiro deu excelente passe para Cortez, que cruzou na medida para o camisa 7 dá um toque sutil e recolocar o São Paulo na frente. Depois do gol, João Filipe entrou na vaga de Piris.
E a noite era do inspirado Willian. Aos 29 minutos de jogo, o atacante completou cruzamento de Lucas e fez mais um no jogo, o terceiro na temporada. Com a vantagem no placar, Leão fez a última mudança: Denilson por Maicon, que fez outra boa partida com a camisa do Tricolor. Foi só esperar o apito final e comemorar com a torcida.
REAPRESENTAÇÃO
Nesta segunda-feira, apenas os jogadores que não enfrentaram a Ponte Preta vão ao CT da Barra Funda para treinar. Já a equipe titular ganhará o dia de folga e se reapresentará ao técnico Emerson Leão na terça-feira. O São Paulo voltará a campo quinta-feira diante do Comercial, no Morumbi.

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário