domingo, 12 de fevereiro de 2012

PÊNALTI PERDIDO E EXPULSÃO: TRICOLOR É DERROTADO NO PACAEMBU

Com um a menos, São Paulo perdeu por 1 a 0, na tarde deste domingo

Rubens Chiri / www.saopaulofc.net 
Uma tarde para ser esquecida. Para Jadson, o pênalti perdido. Para João Filipe, a expulsão. Mas principalmente para o São Paulo. Com um a menos, o Tricolor perdeu por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
Foi a primeira derrota da equipe no Estadual. Agora, com 14 pontos, o São Paulo perdeu a liderança para os seus rivais, que subiram para 17 pontos. Após sete rodadas, o Tricolor soma quatro vitórias, dois empates e uma derrota no Paulista. Apesar da derrota, é hora de levantar a cabeça pois ainda tem muito campeonato pela frente.
PÊNALTI PERDIDO
O técnico Emerson Leão entrou em campo com João Filipe na lateral direita e Wellington, poupado diante do Comercial, no meio de campo. O camisa 5 completou o setor com Casemiro, Cícero e Jadson. E o clássico no Pacaembu começou tenso, com muitas faltas.
Logo no início da partida, o próprio Wellington levou cartão amarelo. Lance que causou revolta dos são-paulinos. Apesar da pressão inicial do adversário, o São Paulo chegou bem ao ataque aos oito minutos, com um forte chute do lateral-esquerdo Cortez. Lá atrás, Denis, em duas oportunidades, fez ótimas defesas.
Porém, aos 21 minutos, o goleiro nada pode fazer para evitar o gol. Após cruzamento da esquerda, o meia Danilo subiu mais que a zaga tricolor e abriu o placar no Majestoso. O empate poderia ter saído nos minutos finais da primeira etapa, mas o meia Jadson desperdiçou uma cobrança de pênalti.
EXPULSÃO E DERROTA
Com mais posse de bola no segundo tempo, o São Paulo foi atrás do empate. Aos 13 minutos, o volante Casemiro arriscou chute da entrada da área e o goleiro adversário defendeu com segurança. Já aos 14, Emerson Leão mexeu na equipe. Tirou Jason para a entrada de Fernadinho, Osvaldo no lugar de Willian e Maicon na vaga de Casemiro.
O Tricolor que iria para cima, perdeu João Filipe, expulso após falta em Jorge Henrique, no minuto seguinte das alterações de Leão. Aos 19, Denis evitou o segundo gol do adversário após defender chute do atacante Willian. O goleiro espalmou para escanteio.
Com um a menos, o São Paulo sentiu a dificuldade de encaixar um bom ataque e tinha de segurar lá na defesa para conter o adversário. Aos 30 minutos, Fernandinho teve grande oportunidade, mas mais uma vez o goleiro Júlio Cesar evitou o gol são-paulino. O Tricolor não se entregou e foi a luta, mas o gol não saiu.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino voltará aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Na próxima quinta-feira, no Morumbi, o Tricolor enfrentará o Paulista. Para esta partida, Emerson Leão não contará com Wellington, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico, além de João Filipe, expulso.

Fonte: Site Oficial
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário