domingo, 19 de fevereiro de 2012

DIRETOR DA ROMA VEM AO BRASIL EM BUSCA DE CASEMIRO

vipcomm

O presidente Juvenal Juvêncio tratou Casemiro como um jogador inegociável antes do início do Campeonato Paulista. Durante a competição, o volante voltou a ser titular do São Paulo e já encheu os olhos do mercado internacional. De acordo com alguns veículos de imprensa da Itália, um diretor da Roma deve vir ao Brasil nas próximas semanas para se reunir com o mandatário do Tricolor.

O site Calcioline, especializado em mercado de transferências, indica que Walter Sabatini, diretor esportivo da Roma, embarca nos próximos dias para a América do Sul, onde avaliará algumas oportunidades do mercado continental com foco em Casemiro, por quem faria uma conferência com o próprio Juvenal Juvêncio.

Destaque do Tricolor na campanha do título da Copa São Paulo de Juniores, em 2010, Casemiro logo foi promovido ao elenco profissional por Ricardo Gomes. O primeiro técnico a dar oportunidades reais foi Paulo César Carpegiani, que tinha o volante como titular absoluto de sua equipe. Em 2011, o jogador vestiu a camisa da Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-americano e no Mundial da categoria, sagrando-se campeão de ambos.

De volta ao time, cobrou e foi atendido no pedido de renovação contratual e aumento de salário. Nesse período, chegou a vestir a camisa da Seleção principal de Mano Menezes. Entretanto, a queda de produção foi fatal e Adílson Batista já o utilizava entre os reservas antes mesmo da chegada de Leão, que só deu sequência ao tratamento.

O próprio presidente do clube, Juvenal Juvêncio, descreveu a situação de Casemiro como "preocupante" na ocasião, mas resolveu dar confiança e chegou até a recusar uma proposta no valor de 8 milhões de euros no início de 2012. Aos poucos, com a naturalidade desejada por Emerson Leão, o deslumbramento foi cessando e o bom futebol reaparecendo.

Fonte: Gazeta Esportiva
Categories: