Ainda sem patrocínio para a temporada de 2012, o São Paulo se aproximou da Pokerstars, maior empresa de pôquer online do mundo, visando uma possível parceria. A reportagem do R7 apurou que já houve um primeiro contato entre clube e empresa no mês passado, mas a negociação está em fase embrionária. As conversas devem ser retomadas após a realização da etapa final do LAPT (torneio de pôquer patrocinado pela empresa), que será disputada na capital paulista durante o Carnaval.
Não é a primeira vez que o Tricolor e a empresa dialogam. No início da temporada de 2009, já existiu um flerte entre o clube do Morumbi e o emergente mercado do pôquer nacional, que só fez crescer desde então. Na época, além da possibilidade do nome na camisa, um camarote no estádio do Morumbi também não estava descartado. Porém, as negociações não avançaram e pode ser o momento de uma segunda chance para o acordo entre o time e a Pokerstars.
Além da óbvia recompensa na parte financeira, a parceria tem potencial para ser um sucesso para ambas as partes em termos de relacionamento. Para a Pokerstars, seria uma possibilidade de difundir ainda mais seu nome e também o jogo para o grande público brasileiro e mundial, já que o futebol nacional estará em evidência nos próximos anos por causa da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Para o São Paulo, é uma maneira de pegar carona em um segmento que cresce rapidamente no país e torna-se cada vez mais popular.
Um fator que pode ser determinante para o sucesso da empreitada tornou-se realidade no início deste ano, quando o Ministério do Esporte finalmente reconheceu o pôquer como esporte e o incluiu no calendário nacional. O reconhecimento veio após o IMSA (Associação Internacional de Esportes da Mente, na sigla em inglês), órgão ligado ao COI (Comitê Olímpico Internacional), ter validado o jogo como um legítimo esporte da mente, ao lado de xadrez, damas bridge e go.
|
Real Madrid e Milan também já foram patrocinados por empresa de jogos |
A Pokertars não é iniciante no universo do futebol. Em 2008, a marca da empresa de jogos online estampou as mangas da camisa do River Plate, da Argentina. Na maioria dos campeonatos europeus, também é possível identificar banners com o nome do patrocinador nas laterais dos estádios. Assim como nos EUA, no Velho Continente o pôquer faz parte do cotidiano das pessoas. Tanto é que equipes como Milan e Real Madrid já tiveram empresas das cartas entre seus patrocinadores.
Fonte: R7
0 comentários:
Postar um comentário