terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

JOSÉ FRANCISCO MANSSUR FALA SOBRE AS REFORMAS DO MORUMBI

O torcedor do São Paulo não anda lendo muitas notícias da reforma do estádio, após o anúncio de sua modernização em dezembro do ano passado. Por isso entrevistei com exclusividade o Dr. José Francisco Manssur, advogado do SPFC, assessor da presidência do clube e integrante do comitê das reformas do Morumbi.
Acredito que seja material importante para o torcedor acompanhar em que pé está o processo e ainda antecipar a notícia de que os futuros parceiros serão anunciados nos próximos dias. Gostaria de agradecer o advogado pela gentileza na entrevista. Segue:
Blog do Maior do Mundo: Em dezembro do ano passado o torcedor do São Paulo comemorou o anúncio das reformas no estádio como a futura cobertura, a arena para shows, o hotel e o novo museu. Entretanto não escutamos mais notícias sobre o início das mesmas em 2012. Como anda o processo?
JF Manssur: Naquele evento do dia 20 de dezembro o SPFC explicou, e reitera agora para que o seu torcedor tenha a informação bastante clara, que o Clube chegou ao acerto comercial com a Andrade Gutierrez para construir a Cobertura, a Arena de 25 mil, o Hotel e o novo memorial. Porém, esse Projeto só vai ser realizado se a Prefeitura de São Paulo der as autorizações e os alvarás para as obras. Não pedimos nenhuma forma de dinheiro público, seja pela aplicação direta de recursos, seja na forma de incentivos fiscais ou de qualquer natureza. Só pedimos as autorizações para o Projeto, para o início das obras e sua execução. No dia daquele evento o SPFC já tinha enviado, em novembro, o primeiro ofício ao Prefeito pedindo as autorizações para o Projeto. Desde então SPFC e Andrade Gutierrez já mandaram diversos outros documentos solicitados pelos departamentos da Prefeitura que estão cuidando do caso. Estamos às ordens para atender  e providenciar tudo mais que for solicitado. Mas, que fique claro para o torcedor: a realização do Projeto da Cobertura do Morumbi em todos os seus aspéctos depende, única e exclusivamente, das autorizações que já solicitamos para a Prefeitura de São Paulo.
Blog do Maior do Mundo: O São Paulo conseguiu equacionar todos os parceiros para a construção e operação da cobertura, arena, museu e hotel ou ainda há algo pendente neste sentido?
JF Manssur: Temos acompanhado juntamente com a Andrade Gutierrez como o mercado, nas diversas áreas envolvidas, tem demonstrado interesse em participar do Projeto. São diversas propostas e várias delas muito boas. Isso nos dá certeza da viabilidade financeira do Projeto só com recursos privados e sem que o SPFC tenha que colocar nenhum centavo ou comprometer receitas. Vamos anunciar os outros parceiros do Projeto nos próximos dias.
Blog do Maior do Mundo: Com a popularização do MMA e do UFC houve uma expectativa do torcedor em torno do Morumbi como palco dos torneios em São Paulo. Existiu (ou existe) algo em torno do nome do estádio para eventos deste esporte?
JF Manssur: O UFC procurou o SPFC para realizar um evento esse ano no Morumbi. O SPFC começou a negociar e, logicamente, usou os mesmos critérios de preço que cobra para os mega shows. Depois veio a notícia de que a Prefeitura teria proposto isentar as taxas para levar o evento para o Pacaembu. Se isso faz sentido para a Prefeitura, não tem nenhuma razão para o SPFC ceder o Morumbi de graça, levar os jogos para outro lugar, para realizar o UFC no Morumbi.  Mas, ainda não recebemos nehuma comunicação oficial do UFC e estamos às ordens para continuar conversando.

Fonte: Blog do Daniel Perrone
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário