quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

RENÊ SIMÕES É O NOVO DIRETOR TÉCNICO DAS CATEGORIAS DE BASE

Dar padrão de qualidade às equipes e fazer a integração com o profissional serão dois de seus principais objetivos

Rubens Chiri / www.saopaulofc.net
O São Paulo FC concluiu nesta quinta-feira (16) a contratação de René Simões como o novo diretor técnico das categorias de base clube. Com vasta experiência no futebol, Simões iniciará em março os trabalhos no Centro de Formação de Atletas (CFA) Laudo Natel, em Cotia, e futuramente será responsável pela integração entre o time profissional e as categorias de base do Tricolor.
Formado em Educação Física e membro do painel de instrutores da FIFA, René Simões é o único treinador do mundo que já dirigiu seleções masculinas e femininas em competições oficiais da Fifa e que já comandou todas as categorias de Seleções em Copas.
"Com toda sua experiência e vivência no futebol, tanto em nível de clube quanto de seleções, o René Simões tem muito a agregar ao São Paulo e a nossa metodologia de trabalho", explica o diretor de futebol de base Marcos Tadeu Novais.
A chegada de René Simões vai de encontro com os objetivos do clube em cada vez mais ter atletas formados em casa na equipe principal.
Confira abaixo um bate-bola com René Simões
Estrutura do São Paulo
"A estrutura do São Paulo pouquíssimos clubes possuem. A magnitude que conheci hoje impressiona. Já conhecia Cotia, mas agora está muito melhor. Será um espetáculo trabalhar ali. A estrutura não se move sozinha. Precisamos de pessoas pra fazer andar. Venho muito animado."
Filosofia de trabalho
"Em alguns cursos que dei no exterior fui perguntado sobre a filosofia do futebol brasileiro e eu cheguei a comparar com uma tourada. Qual o objetivo da tourada? É matar o touro. Porém, ninguém entra com uma arma e dá um tiro na cabeça do touro. O bonito da tourada é o movimento, os dribles. O que nós brasileiros fazemos bem no futebol é a matada bonita, um passe diferente, um calcanhar, uma tabela, um gol de bicicleta. Temos que fazer tudo bonito, mas jogar como equipe, com o objetivo do gol, pra ganhar a competição. Acho que perdemos essa beleza. Mas venho muito animado pra ver se a gente coloca essa metodologia. Na minha cabeça passa como o padrão São Paulo de qualidade."
Diálogo
"O São Paulo é uma marca grande e por isso tem que ter projeto grande. Vou ter que ouvir muito. Talvez eu saiba como fazer, tenho minhas ideias, mas preciso conversar e ouvir muito todos os profissionais envolvidos. Conversei com o presidente, com os diretores, com o Leão. Quero conversar muito com ele e com todos os treinadores da base."
Categorias de base
"A base acima de tudo é um provedor. Não podemos nos ver como algo auto-suficente. Trabalhamos para prover o time de cima. Quando isso acontece é sinal de um bom trabalho."
Mudança de função na carreira
"Já vinha me preparando. Devo visitar o Barcelona, marquei com o Leonardo pra ir ao PSG. Tem um curso de gestor da FIFA que dev.o fazer. Já pensava algum tempo em fazer um projeto assim. Não tinha chance melhor que essa"
Objetivo
"O legal vai ser a gente conseguir um padrão de oito pra três. Um time titular composto por oito jogadores formados em casa e três contratados. Meu grande objetivo é esse."

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário