sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

OSCAR NÃO PODE MAIS JOGAR PELO INTER, DIZ CLUBE

A partir de hoje, Oscar, 20, está proibido de atuar pelo Internacional.

É o que defende o advogado que representa o São Paulo, Carlos Eduardo Ambiel.

Para o clube, a publicação no "Diário Oficial" de sentença da semana passada pelo juiz Nelson Bueno do Prado, da 40ª Vara do Trabalho de São Paulo, que deve ocorrer hoje, restaura o contrato do meia com o São Paulo.

No último dia 8, a Justiça paulista derrubou decisão de 2010 que rompia o vínculo entre Oscar e o clube em que foi formado, a pedido do atleta, que reclamava de vencimentos atrasados e da irregularidade do acordo.

"Oscar teria sido orientado por dirigentes a se emancipar para assinar um acordo de cinco anos", disse a coordenadora do departamento jurídico do Inter, Mari Oliveira.

Amparado pela sentença inicial, o jogador assinou com o Inter e se tornou um dos principais nomes do clube. Seu contrato com os gaúchos vai até 2016.

"O que vale é o que foi registrado primeiro. Do ponto de vista esportivo, ele vai perder a condição de jogo. E a punição se desrespeitar a regra é perda de pontos", afirmou Ambiel.

O advogado são-paulino disse acreditar que a CBF irá homologar ainda hoje o retorno do antigo vínculo de Oscar com o clube.

Assim, o armador já não poderia ir a campo pelo Inter amanhã, contra o Pelotas, pelo Gaúcho.

O time de Porto Alegre aposta que a publicação da sentença não irá mudar a situação legal do atleta e informa que, "no momento, não há nenhum empecilho à sua escalação" no final de semana.

Fonte: Folha.com
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário