domingo, 26 de fevereiro de 2012

EM GRANDE CLÁSSICO, TRICOLOR E PALMEIRAS EMPATAM EM PRUDENTE

São Paulo fica três vezes atrás no placar, mas reage com gols de Willian José, Cícero e Fernandinho

Rubens Chiri/ www.saopaulofc.net 

Foi um grande clássico. Daqueles para ser revisto diversas vezes. O ataque são-paulino voltou a funcionar bem, mas o do rival também esteve em tarde inspirada. Em jogo de seis gols, Palmeiras e São Paulo ficaram no empate em 3 a 3, na tarde deste domingo, em Presidente Prudente.
E o Tricolor mostrou, mais uma vez, que é um time que não se entrega. No Choque-Rei, a equipe ficou três vezes atrás do placar e foi buscar o empate. Destaque para o trio Cícero, Willian e Fernandinho. Os dois primeiros, titulares, marcaram mais uma vez na temporada.
Já o camisa 12 colocou fogo no jogo na etapa final. Depois de entrar no lugar de Jadson, ainda no intervalo, Fernandinho foi para cima do rival. Com suas jogadas características, infernizou os palmeirenses. Mas foi num lance de direita que ele fez um golaço e encerrou o jejum de gols.
Com a igualdade, o São Paulo ficou com 19 pontos, na zona de classificação para a próxima fase. Se por um lado o ataque foi bem, a defesa são-paulina voltou a apresentar algumas falhas. Nos últimos dois jogos, o Tricolor sofreu seis gols. Algo que Emerson Leão tem chamado a atenção do time.
GOL RELÂMPAGO
O São Paulo entrou em campo com o quarteto ofensivo formado por Cícero, Jadson, Willian e Lucas. Na zaga, Paulo Miranda retornou de suspensão e completou o setor ao lado de Rhodolfo. Apesar disso, o Palmeiras abriu o placar logo nos primeiros minutos do Choque Rei.
Após falta de Casemiro na entrada de área, o meia-atacante Daniel Carvalho surpreendeu Denis e colocou o rival em vantagem no placar. O Tricolor tentou empate com bons chutes de Lucas e, principalmente, Cortez, um dos melhores da equipe na etapa inicial.
E o tão esperado gol chegou aos 30 minutos. No lance, Casemiro recebeu dentro da área pela direita e cruzou na medida para Cícero, que apareceu como homem surpresa no meio da zaga alviverde. Tudo ficaria bom para o São Paulo não fosse Barcos recolocar o Palmeiras na frente do placar aos 37.

TUDO IGUAL
Na volta do intervalo, Emerson Leão colocou Fernandinho no lugar de Jadson. E aos cinco minutos, o atacante Willian José aproveitou vacilo dos zagueiros palmeirenses, dominou dentro da área, mas Deola fez boa defesa após o chute do camisa 19 são-paulino.
Se ele não fez neste lance, o artilheiro não perdoou aos nove minutos. Depois de Cortez sofrer pênalti de Cicinho, Willian José chamou a responsabilidade e converteu com precisão a cobrança de pênalti. Tudo igual em Presidente Prudente.
Minutos depois do gol, Leão tirou Casemiro e promoveu a entrada de Rodrigo Caio. Aos 16, o Tricolor quase virou o placar. Em cobrança de falta, Cícero acertou o travessão. As equipes buscavam, a todo o momento, o gol e quem conseguiu foi o Palmeiras, aos 26, novamente com o atacante Barcos.
Mesmo atrás, o São Paulo não se entregou e foi buscar mais uma vez o empate. Aos 30, Fernandinho, de direita, fez um golaço de fora da área. Lá atrás, Denis apareceu para fazer linda defesa em cobrança de falta de Marcos Assunção. O Tricolor, melhor em campo, tentou o quarto gol, mas ficou tudo empatado no Choque-Rei.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino voltará aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O próximo jogo da equipe no Campeonato Paulista acontecerá na quinta-feira diante do Guaratinguetá, no Estádio do Morumbi.

Fonte: Site Oficial