quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

INTER ADMITE PAGAR MULTA POR OSCAR

O Internacional está em vias de entrar na briga judicial entre Oscar e o São Paulo. O colorado deve buscar um efeito suspensivo ou reforçar a procura do estafe do meia por um recurso. Ainda como parte estranha no caso, o clube gaúcho admite financiar ou pagar diretamente uma multa para ter o jogador.

“O Inter, o Oscar e seus representantes estão bem preparados e possuem argumentação suficiente e sólida para enfrentar essa demanda”, disse o vice de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes. “Só vamos tornar pública nossa estratégia no momento certo”, completou.

O posicionamento público do Inter no caso ocorrerá tão logo o atleta seja notificado pela Justiça. Conforme o UOL Esporte informou, Oscar será informado oficialmente da demanda nesta sexta.

Logo que a sessão no TRT-SP se encerrou, o Blog do Birner divulgou que Oscar tinha sido condenado a pagar 9 milhões de reais ao São Paulo. O valor foi contestado pelos agentes do meia e nem chegou oficialmente ao Inter. Mas a hipótese de bancar uma quantia para encerrar a disputa não é rechaçada no Beira-Rio.

“No momento não cogitamos [pagar o São Paulo para ter Oscar], mas talvez passe por aí uma solução definitiva”, disse Anápio.

Advogados do Internacional e de Oscar se reuniram quase que diariamente na última semana. No Beira-Rio, o meia ouviu que receberá apoio. E ele pode ocorrer de várias formas. A escolha de qual caminho dependerá da sentença.

“Cumpriremos os mandados judiciais que ocorrerem. Isto é uma obviedade. Mas acreditamos que existam remédios jurídicos que possam ser tomados em conjunto com o jogador para que ele continue atuando”, discursou o presidente do Inter, Giovanni Luigi.

No meio dos encontros com o estafe de Oscar, o Internacional buscou até os conselhos do ex-presidente Fernando Carvalho. Foi o antigo mandatário vermelho que contratou o meia em 2010. Mas a palavra dele foi justificada somente por sua formação acadêmica. Carvalho é advogado, mas atualmente está em outro ramo de atividade.


NO CAMPO, UM OSCAR DECISIVO E 'FRIO'



Oscar não se intimidou com a briga judicial, pelo contrário. Desde que a sentença do TRT-SP foi tomada, o meia só cresceu de rendimento.
"Oscar vem mantendo uma excelente regularidade. Ele mostra a cada rodada como é decisivo", definiu Dorival Júnior.
"O Oscar é um jogador frio, muito focado. Ele fará de tudo para ficar no Inter, já disse isso. Demonstra isso", disse o presidente do Inter, Giovanni Luigi.

Fonte: Uol
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário