sábado, 11 de janeiro de 2014

São Paulo fecha primeira semana de pré-temporada com folga aos atletas


Grupo São Paulo treino jogadores São Paulo Muricy (Foto: site oficial / saopaulofc.net)

Na avaliação de Muricy Ramalho, a primeira semana da pré-temporada tricolor deve ter sido bastante satisfatória. Isso pode explicar o fato de o treinador ter resolvido cancelar a atividade marcada para a manhã de domingo e optado por dar um dia de folga para o elenco.
Com treinamentos diários em dois períodos (manhã e tarde), Muricy e os preparadores físicos Zé Mário e Sérgio Rocha comandaram diferentes tipos de treinamentos ao longo desta semana. Alguns foram bem puxados, como os treinamentos físicos e os com bola no campo de showbol. O forte calor que vem fazendo em São Paulo fez os atletas suarem ainda mais em busca de uma melhor forma física, após um mês de férias


Neste sábado pela manhã, Muricy Ramalho orientou um treino com bola, em campo reduzido. Sem os goleiros, que seguem treinando com o preparador Haroldo Lamounier, a equipe são-paulina aprimorou a parte técnica e ajustou as rápidas trocas de passe.
Já no período da tarde, divididos em pequenos grupos, os atletas foram avaliados pela comissão em um teste conhecido como “Yo-yo test”, que usa uma ferramenta que determina o nível da capacidade individual. O teste exige bastante esforço físico dos jogadores. Quanto mais alto é o nível da competição, melhores serão os resultados e o desempenho dos atletas na avaliação, que começou no campo de showbol e terminou com uma corrida em volta de um dos campos do CT da Barra Funda.
A partir de segunda-feira, o elenco são-paulino vai passar a treinar no CT de Cotia. Cabeça de chave do Grupo A do Campeonato Paulista, o São Paulo vai enfrentar o Bragantino no dia 19, em Bragança Paulista, na rodada de abertura da competição estadual.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário