segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Por ar puro, São Paulo passa semana em Cotia para treinos puxados


CT Cotia seleção brasileira  (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)

Com um ar mais puro para respirar, o São Paulo inicia nesta segunda-feira, no CT de Cotia, a segunda e última semana de sua pré-temporada. A mudança da Barra Funda, também gerada por conta do aluguel do CT da Barra Funda para a seleção dos Estados Unidos, acaba criando uma atmosfera mais saudável para os jogadores, que tiveram dias puxados após o retorno das férias, no último dia 6.


– Cotia tem peculiaridades. A qualidade do ar é muito melhor do que na Barra Funda, que fica em uma região (Zona Oeste de São Paulo) com muita partícula de poluição, onde a respiração pode ficar prejudicada. Cotia oferece ar puro e isso pode ser importante na pré-temporada – explicou o preparador Sérgio Rocha, que cuida dos trabalhos físicos do Tricolor ao lado do também preparador Zé Mário
Após ganharem uma folga no domingo, os são-paulinos retomam no centro de treinamento das categorias de base a puxada rotina de treinamentos vista na semana passada. Com atividades em tempo integral (manhã e tarde), os atletas suaram a camisa para perder o aumento de gordura adquirido durante um mês de férias. De acordo com Rocha, os jogadores, de uma maneira geral, voltaram bem do descanso de fim de ano.
– Está bastante puxado mesmo e vai continuar assim nesta semana, em Cotia. Basicamente, eles conseguiram dar uma controlada nas férias. Tem um caso ou outro de jogadores que voltaram  com um percentual de gordura maior. O peso em si não representa muito, porque muitas vezes ele ganhou músculo.  Mas, no geral, não há nenhum problema – disse ele.
Funcionário do São Paulo desde 1982, Sérgio Rocha lamenta o fato de o calendário do futebol brasileiro só ter duas semanas de preparação para os clubes antes do início da temporada.
– O ideal seria uma pré-temporada longa, de no mínimo 30 dias. Com esse período, seria possível treinar, descansar e fazer jogos-treinos na quantidade ideal para uma boa temporada. Mas nós estamos acostumados com isso e vamos sempre fazer o melhor para o time iniciar bem o Campeonato Paulista.
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário